Novos aliados!!!
Minhas manhãs já não são mais as mesmas – nem meus dias. Tive que mudar toda a minha alimentação pra ganhar fôlego, agilidade e encarar, num desafio do Globo Esporte, a tenista número 1 do Brasil, Teliana Pereira, dentro de poucos dias. Além de um cardápio mais balanceado, tenho uma suplementação muito natural e barata. Nada de remédios! Meus “aliados” eu encontro na feira. Logo ao acordar, tomo um copo com meio limão espremido: segundo a nutricionista Ana Paula Bedin, que me orienta, além de muitos outros benefícios (muitos mesmo!), “ele vai balancear o PH do organismo, ou seja, vai deixá-lo equilibrado e facilitar o metabolismo”. Ela recomenda ingerir até dois limões por dia, seja na água, na salada ou num suco. E nessa parceria para me turbinar entra o gengibre: a sugestão é colocar pedaços generosos dentro da água, colocá-la pra gelar e beber logo depois da atividade física. “É o termogênico mais poderoso que existe”, enfatiza Ana Paula. Ou seja, o gengibre aumenta a temperatura do corpo e, com isso, obriga o organismo a gastar mais energia. Isso acelera o metabolismo e a queima de gordura. Vou completar duas semanas com meus novos parceiros e posso afirmar: não os largo mais! Te cuida, Teliana!!!
Continua depois da publicidade
De olho no preço!
Não é fácil resistir à tentação de comprar um carro novo, com tantas promoções, aparentes descontos e “facilidades” que o mercado oferece. Muitas concessionárias usam como chamariz a tal da taxa 0%, que deixaria o produto mais em conta. Cuidado: isso pode ser maquiagem de preço! Por isso o Procon/SC está realizando notificações nas concessionárias da Grande Florianópolis – elas vão ter que informar o valor real dos veículos anunciados, sob o risco de ter que assumir pra todo mundo o que estão cobrando “escondido” no valor do carro. Assim como o Procon, você também tem o direito de pedir essa análise. Fique esperto!
Continua depois da publicidade
Pontual???
Há poucos dias a leitora Christiane, do Bairro Monte Verde, era mais uma a questionar: “por que tanta falta de energia em nosso bairro?”. A Celesc responde: “esse é um problema pontual, e ainda esta semana as ocorrências registradas devem ser resolvidas, em boa parte, com a redução de carga no alimentador da região”. Quantas pontualidades, não??