Com fratura no perônio, o lateral-esquerdo Anderson Pico é o único desfalque do Grêmio confirmado para o confronto com o Juventude, às 16h deste domingo, no Olímpico, pela partida de volta das quartas-de-final do Gauchão. O volante Nunes, que recebeu uma pancada nas costas no jogo contra o Atlético-GO, e o atacante André Luís, que machucou o quadril, devem estar recuperados a tempo para a decisão da vaga à semifinal.
Continua depois da publicidade
André Luís deve seguir na reserva, mesmo assim está otimista para ficar à disposição de Celso Roth.
– Ainda não temos detalhes do exame, para saber se tenho condições, mas vamos tentar hoje à tarde tentar saber os detalhes para atuar domingo. Foi uma pancada bem forte no quadril, não agüentei a dor e tive que sair do jogo – destacou.
Ex-jogador do Caxias, o atleta alertou para os perigos do confronto com o Ju, apesar da vantagem de ter vencido o primeiro duelo por 2 a 1.
– Sei que o Juventude está levando como um clássico, é um clássico e vão querer ganhar de tudo que é jeito. Nós também queremos ganhar e garantir a vaga à semifinal – destacou.
Continua depois da publicidade
A derrota para o Atlético-GO
André Luís falou também sobre a perda da invencibilidade diante do Atlético-GO. Segundo o atacante, o grupo conversou sobre a derrota, porém está confiante para reverter o resultado e assegurar vaga na próxima fase da Copa do Brasil:
– É difícil, vínhamos em uma estabilidade muito boa e quando acontece uma derrota fica complicado, todo mundo fica chateado. Mas tivemos uma conversa em que admitimos que a equipe jogou mal e tem que melhorar. Não perdemos nada, foi uma derrota que aconteceu em uma hora certa, porque podemos reverter – salientou.
Roth encaminha o time para a partida contra o Alviverde no treino desta tarde, a partir das 15h30min no Olímpico.