Com o Salão Nobre da prefeitura de Blumenau tomado, o ex-prefeito João Paulo Kleinübing (PSD) transmitiu o cargo para Napoleão Bernardes (PSDB), nesta terça-feira, em uma concorrida cerimônia, repleta de servidores públicos e por boa parte do ex-secretariado. Na última solenidade em que falou como chefe do Executivo, JPK fugiu do usual e aproveitou para brincar bastante com o novo prefeito. Na solenidade, Kleinübing e Bernardes, mais os respectivos vices e familiares, ocuparam a mesma mesa.
Continua depois da publicidade
No discurso, JPK relembrou dos trabalhos à frente do Executivo nos últimos anos, destacando que sempre pensou na cidade.
– Nunca tomei uma decisão sem saber que era o melhor para Blumenau – disse Kleinübing, bastante aplaudido.
Após discursar, o ex-prefeito entregou três objetos ao sucessor: uma calculadora, uma caneta Bic e uma batuta. Ao entregar o último item, Kleinübing disse que espera que Bernardes seja o novo maestro da prefeitura. E foi além, brincando que era bom o fato de não ter uma faixa para entregar ao sucessor.
Continua depois da publicidade
– Seria ruim para mim ter que entregar uma faixa ao Napoleão – brincou, referindo-se à diferença de altura entre ambos.
No discurso de despedida, o ex-prefeito afirmou ainda que agora pretende aproveitar para curtir as filhas. Após o discurso e os aplausos, JPK acusou o golpe. Num misto de alegria com tristeza, pôs as mãos no rosto, numa clara demonstração da emoção pela despedida.