Ao vivo: acompanhe a visita de Dilma a Florianópolis nesta sexta-feira
Continua depois da publicidade
A presidente Dilma Rousseff (PT) visita Florianópolis nesta sexta-feira para anunciar investimentos do PAC-2 em infraestrutura rodoviária, mobilidade urbana e na saúde, e
acompanhar a formatura de mais de dois mil alunos do Pronatec. É a segunda passagem de Dilma pela capital catarinense desde que assumiu o cargo e todos os compromissos da agenda serão realizados no Centro Sul. A presidente iria também a Laguna e Concórdia, mas as visitas foram canceladas.
Durante o discurso no Centro Sul da Capital, Dilma anunciou a liberação de R$ 412 milhões para obras de infraestrutura para melhorar a mobilidade urbana da cidade:
– Nunca tivemos um investimento deste porte em mobilidade urbana em Santa Catarina. Encontrei no Governador Raimundo Colombo uma pessoa ágil e dedicada. Parceiro de primeira grandeza – complementa.
Continua depois da publicidade
Entre as obras selecionadas pelo Governo Federal dentro do pacote de investimentos
estão algumas das mais aguardadas soluções para os entraves à mobilidade da Grande Florianópolis: corredor exclusivo para ônibus (BRT) da Via Expressa Sul até o Terminal do Rio Tavares; corredor exclusivo para ônibus da avenida da Saudade até o trevo de Canasvieiras (com construção de duas novas pistas na SC-401) e duplicação da Rodovia Admar Gonzaga até o Morro da Lagoa. Ao todo, serão cerca de 80 intervenções somente na Capital.
Antes do início da formatura dos alunos do Pronatec, Dilma destacou a importância da educação em seu governo:
– Tivemos ascensão social em que todas as camadas tiveram aumento de renda acima da inflação, mas os mais pobres ganharam mais. E a educação é o principal foco para reduzir desigualdade.
Encerrando o evento, a presidente assinou lei que prorroga prazos para financiamento estudantil:
– Investir em educação é uma bela forma de encerrar a semana em que o Brasil ganhou novo Plano Nacional de Educação – finalizou.
Continua depois da publicidade