Os números comprovam que o jogo entre JEC e Ponte Preta no próximo sábado, na Arena, tem tudo para ser equilibrado. Será o confronto da melhor defesa contra o melhor ataque, do melhor mandante contra o melhor visitante, e do time com maior número de vitórias contra o que tem menos derrotas na Série B.

Continua depois da publicidade

>> Leia as últimas notícias do JEC no AN.com.br

>> Confira a tabela completa e a classificação da Série B

Para tornar a partida ainda mais especial, as duas equipes são as únicas garantidas na elite do Brasileirão com quatro rodadas de antecedência e devem brigar até o fim pelo título da segundona.

-Vai ser uma festa muito grande nas arquibancadas e uma guerra dentro de campo em busca dos três pontos-, define o goleiro Ivan.

Continua depois da publicidade

Uma das armas do Joinville para o jogo será a força do torcedor, que praticamente esgotou nesta terça-feira os ingressos colocados à venda. Até o fim da tarde restavam cerca de 50 ingressos para as cadeiras de nível 1. Apesar de saber do apoio dos torcedores para o próximo sábado, Ivan acredita que o grupo terá que se esforçar para conseguir a vitória.

-Temos que manter o ritmo, a obediência tática e a concentração na partida porque jogos assim são fundamentais. Não podemos errar porque eles são decididos em detalhes. Se colocarmos em prática tudo aquilo que viemos trabalhando acho que temos grandes chances de conseguirmos um grande resultado.

Há cerca de quatro anos vestindo a camisa do Joinville, Ivan não esconde a alegria de ter conquistado o acesso para a Série A. Segundo ele, desde 2011, quando chegou à cidade, voltar à elite é uma das metas do time e agora a sensação é de dever cumprido entre os jogadores. No entanto, todos eles sabem que agora é hora de pensar em um novo objetivo.

-Isso já ficou no passado porque agora a gente tem que focar no título. E no ano que vem, quem permanecer, tem que buscar classificar o time para uma Sul-Americana ou Libertadores. Antigamente, os times vinham jogar no Ernestão e tremiam. Hoje, conseguimos fazer um Joinville assim novamente.

Continua depois da publicidade