O último boletim divulgado pela Defesa Civil estadual, nesta segunda-feira, aponta que há 2.948 pessoas fora de casa pelas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde domingo. Do total, 2 mil moradores estão desalojados e 948, desabrigados.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Chuva ultrapassa a média mensal com vento de 87 km/h

Temporal deixa pelo menos 23 mil consumidores sem luz no RS

Casas foram invadidas pela água no Jardim Porto Alegre, em Alvorada

Continua depois da publicidade

O município mais atingido é Quaraí, na Fronteira Oeste, onde 1.100 pessoas tiveram de deixar suas residências: são 1 mil desalojados e 100 desabrigados. Esteio, na Região Metropolitana, tem 800 desalojados e 205 desabrigados, principalmente nos bairros São José e Liberal. Em Porto Alegre, são 160 desabrigados.

Em diferentes pontos do Estado, clientes ficaram sem energia elétrica. O último informativo da AES Sul dava conta de que havia reduzido para 8.200 clientes sem luz na noite desta segunda-feira – a maior concentração estava em Alegrete e Santa Cruz. Conforme a CEEE, havia pontos isolados sem fornecimento de energia elétrica nas regiões Metropolitana e Litoral Norte.

O fornecimento de água também foi afetado pelos temporais. De acordo com a Corsan, o motivo do desabastecimento em 12 cidades foi a falta de energia elétrica nas casas de bombeamento.

Veja fotos dos transtornos em Porto Alegre: