Chegou a 29 o número de mortes por gripe A e B em Santa Catarina em 2016, conforme novo boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica nesta quinta-feira (12). São 28 mortes por gripe A e uma por gripe B. Das mortes por gripe A, 21 são pelo subtipo H1N1 e sete são investigadas para identificar o subtipo, se é H1N1 ou H3N2. Em relação ao boletim anterior, houve três novas mortes por gripe A. Elas foram registradas em Mondaí, Campo Alegre e Jaraguá do Sul. São 180 pessoas que estão internadas em hospitais com gripe A ou B no estado.

Continua depois da publicidade

Um policial foi ferido e um suspeito morreu após assalto a uma joalheria na cidade de Morro da Fumaça, no Sul do Estado. O crime ocorreu nesta quinta-feira (12), quando um dos homens entrou armado na estabelecimento. O comparsa estava do lado de fora, em uma motocicleta. eles conseguiram fugir do local. Durante a perseguição policial, um dos bandidos atirou, acertando a perna de um dos PMs. Ele passa bem. A dupla tentou escapar a pé por um matagal. O piloto da moto (um jovem de 18 anos) foi preso. Com ele, foi encontrada uma sacola com 28 relógios, já devolvidos à loja. O outro suspeito foi morto após troca de tiros, durante à tarde.

O Tribunal Regional Eleitoral informou que ainda avalia a possibilidade de novas eleições diretas até julho em Xavantina, no Oeste catarinense. Também há chance de eleições indiretas com validade até outubro, quando serão realizados os pleitos municipais no país. O prefeito da cidade Mauro Poletto e o vice José Dal Bosco tiveram os mandados cassados por crime eleitoral. Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, eles também ficam inelegíveis por oito anos. Não cabe mais recurso no TSE, mas ainda é possível recorrer na Justiça comum. O presidente da Câmara de Vereadores de Xavantina, Valdir Babinski, assumiu a prefeitura na última quarta-feira (11).

O Giro Estadual, tem a participação da RBS TV, do Diário Catarinense e do Hora de Santa Catarina. Também a colaboração do jornal A Notícia, do Jornal de Santa Catarina, do site O Sol Diário e do portal G1SC.

Continua depois da publicidade