O número de mortes por Covid em Joinville voltou a crescer em janeiro após três meses em queda. Foram 51 pessoas que perderam a vida por complicações da doença ao longo do último mês, de acordo com os dados do Estado, atualizados nesta quarta-feira (2).
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O último mês com aumento no número de mortes por Covid havia sido setembro do ano passado, quando foram registrados 139. Porém, nos meses seguintes houve quedas consecutivas, com dezembro terminando com 37 óbitos pela doença – o mês com menos vítimas fatais em 2021.
O ano começou com janeiro seguindo a tendência de queda. Foram registradas sete mortes na primeira metade do mês, enquanto no mesmo período de dezembro haviam sido 19 óbitos. No entanto, na segunda metade do mês, foram 44 mortes em apenas 15 dias.
Com isso, janeiro terminou com 51 mortes, o que representa um aumento de 37,8% em relação à dezembro, e 21,4% se comparado com novembro, mas ainda abaixo do patamar de outubro, quando houve 69 mortes por Covid em Joinville.
Continua depois da publicidade
Desde o início da pandemia, a cidade já teve 2.142 vítimas da Covid e permanece com o maior número entre todos os municípios catarinenses.
Veja os números por mês:
Os dados são do governo do Estado e podem sofrer alterações ao longo do tempo, caso haja registros de mortes anteriores que sejam incluídas no sistema posteriormente.
Casos ativos e ocupação de leitos
Desde o início da pandemia, Joinville já teve 143 mil casos confirmados de Covid. Fevereiro começou com 8,8 mil casos ativos na cidade, apresentando tendência de queda em relação aos dias anteriores, quando alcançou o recorde histórico da pandemia, com 10.988 pessoas infectadas.
Em relação à ocupação dos hospitais, Joinville tem 70% dos leitos adultos de UTI ocupados nas redes pública e privada, sendo 80 pessoas internadas. Outros 123 pacientes estão em leitos de enfermaria, representando 68% de ocupação.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Crianças de Joinville podem se vacinar contra a Covid em unidade móvel
Joinville amplia agendamento da vacina contra Covid para crianças de 5 a 11 anos
Hospitais de Joinville passam a exigir comprovante de vacina contra Covid para visitantes
Média de novos casos de Covid por dia em Joinville salta de 37 para 1034 em um mês