Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, vai ter um número recorde de guarda-vidas na temporada de verão 2021/2022, segundo o Corpo de Bombeiros Militar. Ao todo, 110 profissionais vão atuar na estação. Isso acontece devido ao alargamento da faixa de areia da Praia Central. As informações são do g1 SC.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp

O capitão dos bombeiros do município, Marcus Vinícuis Abreu explica que um novo posto será instalado na área Sul da Praia Central. Além disso, postos avançados, mais próximos à água, serão mais comuns.

No dia 19 de outubro foram divulgados os nomes dos 128 profissionais selecionados para o teste de aptidão física. A formação do grupo que atuará nos 12 postos começou nesta segunda-feira (25). Desse quantitativo, 7 postos ficarão na região central.

O recurso estadual disponibilizado para indenização dos agentes que atuarão nas praias catarinenses é de R$ 4,2 milhões. Para Balneário Camboriú, o planejamento é de R$ 1,8 milhão.

Continua depois da publicidade

> Por que draga que faz alargamento em Balneário Camboriú precisou ir até o Paraná para abastecer

Os trabalhos dos profissionais começarão no dia 15 de dezembro, quando inicia a “Operação Veraneio” do Corpo de Bombeiros. Apesar disso, alguns postos já estão em operação por conta do aumento de banhistas registrado nas praias da cidade desde outubro. A previsão é de que em dezembro tenha de 56 a 68 guarda-vidas nas atividades diárias.

Leia também

Alargamento entra na reta final em BC; veja passo a passo

SC tem alerta para desidratação com umidade do ar abaixo de 30%

Saiba o que fazer em Bombinhas, a melhor praia de Santa Catarina