Subiu para 94 o número de casos de sarampo confirmados neste ano em Santa Catarina, aponta o boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC) divulgado nesta quarta-feira (13). São 35 novos registros da doença confirmados desde o dia 4 de novembro, quando a Dive indicava 59 casos.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Dive/SC, há ainda 43 suspeitas de sarampo em investigação, conforme o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde.

A Dive/SC também informou que todos os 94 casos da doença são considerados importados, pois têm histórico de residência, deslocamento ou provável contado com casos confirmados em outros estados do país.

Joinville no topo da lista

A alta nas confirmações de sarampo em Santa Catarina é puxada pelo acréscimo de 17 novos casos em Joinville, onde anteriormente havia 8 casos confirmados. Agora, a cidade é a com mais casos no Estado.

Também no Norte do Estado, Jaraguá do Sul, que até a última semana não tinha nenhum registro da doença, agora soma 7 casos de sarampo.

Continua depois da publicidade

Entre os 94 casos confirmados, três foram em tripulantes de um navio que atracou no litoral catarinense no mês de fevereiro de 2019.

Os outros 91 casos estão distribuídos entre os municípios de: Joinville (25), Florianópolis (23), Palhoça (7), Jaraguá do Sul (7), Concórdia (5), São Bento do Sul (4), Barra Velha (3), São José (2), Governador Celso Ramos (2), São Francisco do Sul (2), Guaramirim (1), Balneário Camboriú (1), Schroeder (1), Guabiruba (1), São João Batista (1), Imbituba (1), Tubarão (1), Monte Castelo (1), Mafra (1), Jaborá (1) e Araquari (1).

Leia também

Sarampo: sintomas, tratamento e quem deve tomar a vacina

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.