O número de pessoas afetadas pelo temporal com granizo e ventania que atingiu Lages no último dia de 2024 subiu para 2,2 mil, segundo relatório atualizado da Defesa Civil Municipal. Ao todo, 550 residências em 19 bairros e uma localidade do interior foram danificadas.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A Prefeitura decretou situação de emergência na quinta-feira (2). Nesta sexta (3), o município recebeu uma carga de seis mil telhas de fibrocimento. A entrega começou às 8h, com apoio das secretarias municipais, e segue com roteiro dividido em quatro dias, priorizando os bairros mais atingidos.
Cadastro dos atingidos pelo temporal
Os moradores atingidos devem realizar o cadastro prévio junto à Defesa Civil até as 18h desta sexta-feira (3), pelos telefones (49) 3019-7477, (49) 3019-7479 ou pelo plantão 24 horas (49) 99836-1702. Após o cadastramento, equipes farão visitas às residências para confirmar os danos e determinar a quantidade de telhas necessária.
Caso o morador não esteja presente no momento da entrega, outra pessoa maior de 18 anos pode receber as telhas, desde que apresente um documento oficial e esteja autorizada pelo titular. A entrega será registrada com a assinatura de um recibo, necessário para prestação de contas ao Governo do Estado.
Continua depois da publicidade
As pessoas que não conseguirem efetuar o cadastro ou não estiverem em casa nestes dias (3, 4, 5 e 6), deverão entrar em contato com a Defesa Civil a partir de segunda-feira (6), pela Central, no (49) 3019-7477 ou (49) 3019-7479.
— Nossas equipes estarão de plantão a todo momento, inclusive neste fim de semana, para prestar um atendimento humanizado e acolhedor às pessoas que tomaram este susto no último dia de 2024 —, explica o Secretário Executivo da Defesa Civil, Sargento Ribeiro.
Cronograma de entrega nos bairros afetados
- Dias 3 e 4 de janeiro: Santa Mônica, Caroba, Cidade Alta, Área Industrial, Boqueirão, Santa Cândida.
- Dias 4, 5 e 6 de janeiro: Santa Mônica, Caroba, Santa Cândida, Copacabana, Vista Alegre, Vila Maria, Santa Clara, Morro Grande, Santa Catarina, Bom Jesus, Popular, Habitação e localidade de Índios.
Leia também
Queda de granizo atinge mais de 200 casas e 900 moradores são afetados em Lages
Chuva causa alagamentos e deixa pessoas “ilhadas” no centro de Joinville