A noite da sexta-feira e madrugada do sábado, dia 16, foi violenta em Santa Catarina. Com o registro de ataques em Chapecó, São José, Itapoá, Campos Novos e Balneário Rincão subiu para 106 o número de atentados em 32 cidades do Estado.

Continua depois da publicidade

Na primeira, registrada por volta das 22h10min da sexta-feira, dia 15, quatros homens atearam fogo em um veículo estacionado na frente da casa de um advogado na rua Independência, Bairro Jardim Itália, em Chapecó. Segundo a PM, os agentes fugiram do local de bicicleta.

Ainda na noite da sexta-feira, por volta das 22h50min, a Base da Guarda Municipal, na Avenida Beira Mar, no bairro Campinas, em São José, foi atingida por cinco disparos de arma de fogo. Segundo a PM, dois homens teriam efetuado os disparos. Dois disparos alvejaram as edificações, porém sem maiores danos. No momento do atentado, havia seis guardas municipais no interior da base e ninguém ficou ferido.

Campos Novos, no Meio-Oeste, registrou a primeira ocorrência de atentado na madrugada do sábado. Por volta das 4h06min, um ônibus foi incendiado na Rua João Gonçalves de Araújo, Bairro Aparecida. Segundo a PM, homens, que estava a pé, teriam ateado fogo no veículo utilizado para transporte de trabalhadores rurais na região.

Continua depois da publicidade

Também na madrugada do sábado foi registrado o primeiro atentado em Itapoá. Por volta das 4h55min, um ônibus, que estava estacionado no pátio da empresa, no Bairro Itapema do Norte, foi incendiado. Um artefato explosivo foi lançado contra o veículo. O incêndio foi controlado com extintores das viaturas da guarnição que atendeu a ocorrência.

Já em Balneário Rincão, a casa de uma mulher, irmã de um policial civil, na Entrada Sul, foi incendiada por volta das 6h. Segundo a PM, três garrafas de álcool foram encontradas próxima a casa. O fogo atingiu apenas as aberturas da residência e um pedaço do forro de um dos quartos.