O número de acidentes na BR-470 durante o feriado de Páscoa aumentou no Vale do Itajaí. Dados divulgados nesta segunda-feira pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontam 13 colisões nos quatro dias de operação. No mesmo período do ano passado, foram 10. As informações são referentes aos postos de Blumenau e Rio do Sul, que atendem desde Navegantes até Ponte Alta. O crescimento vai na contramão do que ocorreu no Estado. Em Santa Catarina a quantidade de acidentes nas rodovias federais caiu 25% durante a operação Semana Santa.
Continua depois da publicidade
O número de feridos no Vale do Itajaí dobrou neste feriado. Pulou de nove em 2018, para 18 em 2019. A quantidade de motoristas flagrados dirigindo alcoolizado também subiu. Passou de oito para 15. Os casos com morte, porém, tiveram queda. Enquanto uma pessoa perdeu a vida na BR-470, entre Navegantes e Ponte Alta, no ano passado, agora não houve nenhuma vítima fatal.
Estado
Ao longo da Semana Santa, duas mortes foram registradas em Santa Catarina, ambas na BR 101. A primeira foi na quinta-feira, em Balneário Camboriú, e a segunda no sábado, em São José. O trabalho de fiscalização da PRF resultou em 2.615 autos de infração e 11.507 flagrantes de excesso de velocidade por meio dos radares. Apesar da lei seca, 215 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Os policiais flagraram ainda 197 ultrapassagens em local proibido e 357 pessoas sem cinto de segurança.
Acesse as últimas notícias do Jornal de Santa Catarina
Continua depois da publicidade