A NSC TV Chapecó manteve a liderança de audiência na programação1, segundo pesquisa da Kantar IBOPE Media. O resultado foi divulgado na tarde desta segunda-feira (18). Além da pesquisa sobre a audiência em Chapecó, a NSC divulgou na semana passada os resultados de Joinville, Blumenau e Criciúma. Em todos esses mercados, a NSC TV é líder absoluta de audiência, assim como em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

No primeiro semestre de 2022, a NSC TV Chapecó fez grandes movimentações para atender cada vez mais os anseios da região Oeste. O Jornal do Almoço teve ampliação de 15 minutos, passando para mais de uma hora de conteúdo produzido localmente.

Na média, a NSC TV possui o jornalismo local mais assistido da região, com 10% mais que a 2ª colocada. Seis em cada 10 televisores ligados na faixa horária do Bom Dia SC estão assistindo ao programa2. A audiência do Bom Dia SC é mais que o dobro da 2ª colocada na faixa horária3.

– Jornalismo, entretenimento, esporte, alegria, leveza, seriedade, responsabilidade, respeito, humanismo, ética, independência, serviço fundamental e relevante para a sociedade. Os amigos de Chapecó e das cidades vizinhas sabem onde encontrar tudo isso: na NSC – afirma o diretor de Jornalismo da NSC, César Seabra.

Continua depois da publicidade

A NSC TV Chapecó realiza ações que vão além da tela, como o movimento Chapecó Faz Bem, que valoriza a região. Neste ano, o movimento teve uma novidade: a realização do prêmio Chapecó Faz Bem, entregue em junho, com finalistas e vencedores escolhidos pelo público. Nesta primeira edição, foram 3 categorias: projeto social, projeto escolar e o prêmio individual de “chapecoense do ano”.

– A proximidade e a relação com a comunidade nos motivam todos os dias a produzir o melhor conteúdo local da região Oeste. Agradecemos a confiança do nosso público – diz o coordenador de telejornalismo da NSC TV Chapecó, Gilmar Fochessato.

A comunidade também se vê e acompanha as questões locais em outros quadros consolidados do Jornal do Almoço, como o Chama o JA, que conta com a participação dos telespectadores via Whatsapp; o JA Por Aí que mostra recantos da cidade que merecem ser valorizados e fazem parte do dia a dia dos moradores; e o tradicional Meu Carro, Minha Paixão. O Jornal do Almoço ainda abre espaço também para o turismo de aventura com série de reportagens especiais, que além de Santa Catarina teve exibição nacional.

Além do Jornal do Almoço, com programação voltada exclusivamente ao Oeste, a NSC TV tem mais de 9h30 de produção diária de jornalismo em Santa Catarina. Os telejornais Bom Dia Santa Catarina e NSC Notícias, e o Globo Esporte dão visibilidade a todas as regiões do Estado.

Continua depois da publicidade

– A NSC continua investindo na força do jornalismo local, que nos diferencia e nos aproxima das comunidades. E estaremos cada vez mais presentes na região Oeste – pondera Daniella Peretti, gerente-geral de Telejornalismo da NSC TV.

Sucesso

Todas as novelas da NSC TV são líderes na região4. As novelas Além da Ilusão e Cara e Coragem têm audiências maiores que a soma das demais TVs abertas em suas respectivas faixas horárias. A preferência é ainda maior durante a novela Pantanal, cuja audiência é o dobro da soma das demais TVs abertas e mais que o triplo da 2ª colocada na faixa horária. Sete em cada 10 televisores ligados na TV aberta durante a novela Pantanal estão assistindo à NSC TV. Em apenas um episódio, Pantanal conversa com um quarto da população do Oeste catarinense.

O Jornal Nacional é o programa mais assistido de toda a grade de TV aberta na região5. A audiência do programa é mais que o dobro da 2ª colocada na faixa horária.

Veja vídeos do NSC Total 

Leia também 

Mário Motta se despede dos colegas da NSC e revela travessura

Continua depois da publicidade

NSC conquista cinco troféus no Prêmio Fiesc de Jornalismo 2021

Catarinense de 11 anos dá show e emociona no The Voice Kids; veja o vídeo