Já virou tradição de Natal: há sete anos, o Jornal do Almoço realiza o projeto “Árvore do Bem”, que tem por intuito de arrecadar doações de brinquedos e livros que fazem a alegria de muitas crianças no fim do ano. O projeto, que foi criado para estimular a solidariedade dos catarinenses no período mais simbólico do ano, costuma arrecadar centenas de presentes com a ajuda da comunidade. Este ano, adaptado para a nova realidade, a campanha ganha força nas redes sociais e reforça medidas de segurança na entrega dos materiais.
Continua depois da publicidade
Para isso, uma árvore de Natal ficará exposta no estúdio do Jornal do Almoço em Florianópolis e Joinville, a partir do dia 18 de novembro, e em Criciúma, a partir de 24 de novembro. Tradicionalmente um ponto de arrecadação, esse ano os estúdios servirão como lembrete aos telespectadores, todos os dias, da oportunidade de exercer a solidariedade.
A ação vai contemplar instituições de sete cidades: Florianópolis, São José, Palhoça, Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra e Criciúma. As doações poderão ser feitas na Grande Florianópolis e em Criciúma até 17 de dezembro e em Joinville e região até 18 de dezembro, em pontos de entregas que seguirão todas as medidas definidas pelas organizações de saúde.
#ÁrvoredoBemNSC
Considerando que os telespectadores não poderão visitar os estúdios da NSC, a participação em 2020 acontece ativamente pelas redes sociais, publicando fotos e vídeos com mensagens de solidariedade, realizando suas doações e marcando a #ArvoredobemNSC.
As melhores fotos serão selecionadas para fazerem parte da decoração da árvore do estúdio do Jornal do Almoço e também terão destaque nas redes sociais da NSC TV.
Continua depois da publicidade
Alegria de fim de ano
Todos os presentes da Árvore do Bem vão ajudar a levar alegria a crianças carentes. Por isso, na Grande Florianópolis, os brinquedos arrecadados serão doados na APAE, AEBAS, Casa da Criança e Projeto Geração da Chico. Em Joinville, as doações serão destinadas ao Instituto Dona Anna, ao Projeto Missão Criança, ao Hospital Infantil Jesser Amarante Farias, à Associação Ecos de Esperança e APAE. Em Jaraguá e Mafra, quem recebe os presentes são as APAE locais e, em Criciúma, o Bairro da Juventude.
Para facilitar a distribuição dos presentes, a dica é incluir uma identificação de faixa etária e gênero, se houver, em cada um deles.
Serviço
O quê: doação de presentes de natal para crianças carentes
Até quando doar: as doações poderão ser feitas em Mafra até 15 de dezembro, em Jaraguá do Sul até 16 de dezembro e em Joinville até 17 de dezembro. As cidades da Grande Florianópolis e Criciúma recebem os presentes até 17 de dezembro, às 12h.
Entrega das doações para as instituições: 18 de dezembro
O que doar: Os telespectadores que quiserem ajudar com a campanha podem trazer presente identificados com faixa etária e gênero, se houver, para facilitar o trabalho da produção na separação dos itens.
Continua depois da publicidade
Onde doar:
Florianópolis, São José e Palhoça:
Loja Cassol na SC 401 – Rod. José Carlos Daux, 1953 – Florianópolis
Loja Cassol em Campinas – Av. Presidente Kennedy, 1953 – São José
Hipermercado Brasil Atacadista nos Ingleses – Rod. Armando Calil Bulos, 5890 – Florianópolis
Hipermercado Brasil Atacadista em Palhoça – Rod. BR 101, Km 215 7 – Palhoça
Joinville, Jaraguá do Sul e Mafra:
Hiper Condor: R. Florianópolis, 100 – Itaum, Joinville
Supermercado Condor América: R. Alm. Barroso, 716 – América, Joinville
Hiper Condor Comasa Boa Vista: R. Albano Schmidt, 4764 – Comasa, Joinville
Hiper Condor Jaraguá Do Sul: R. Maria Umbelina da Silva, 40 – Vila Lenzi, Jaraguá do Sul
Hiper Condor Mafra: Av. Pref. Frederico Heyse, 1000 – Centro II Alto de Mafra, Mafra
Criciúma: (a partir de 23/11)
Giassi Supermercados – Av. Centenário, 3985, Centro, Criciúma
Giassi Supermercados – R. Henrique Lage, 1251, Santa Bárbara, Criciúma
Instituições beneficiadas:
Grande Florianópolis: APAE Florianópolis, AEBAS, Casa da Criança e Projeto Geração da Chico
Joinville: Instituto Dona Ana, Projeto Missão Criança, Hospital Infantil Jesser Amarante Farias, Associação Ecos da Esperança, APAE Joinville
Jaraguá e Mafra: APAE
Criciúma: Bairro da Juventude