A Festa Joinville Faz Bem vai agitar o feriado de aniversário de 167 anos da cidade nesta sexta-feira, na Praça do Mercado Público Municipal. O evento gratuito começa às 15 horas e vai até às 21h30, com a participação de bandas locais e convidadas para animar o público. A festa é uma realização da NSC TV e uma promoção da Rádio Globo Joinville.

Continua depois da publicidade

O mercado já estará aberto para o almoço, mas as atrações musicais começam a partir das 15 horas. Vão se apresentar as joinvilenses E-trio; Ricardo Freitas e banda; e Raiz Vital, com a participação de Tati Portella, ex-vocalista da banda Chimarruts. Além disso, foi convidada a Creedence Brasil, de Curitiba.

— Será um mix de samba, MPB, rock e reggae. Nosso objetivo é valorizar o que temos aqui e trazer atrações de boa qualidade de fora da cidade como presente para a comunidade — conta Gizela Michalichen, especialista de marca da NSC Comunicação em Joinville.

Além das atrações musicais, o evento vai contar com a gastronomia e as bebidas do Mercado Público com preços acessíveis para a comunidade. Também haverá a interação com o público dos comunicadores Marcos Aurélio Pereira (Rádio Globo Joinville) e Rafael Custódio (NSC TV).

A parceria entre a NSC e o Mercado Público já tem sido tradição nas festas de comemoração do aniversário de Joinville nos últimos anos. Segundo o diretor de eventos do mercado, Valmir Santhiago Júnior, é um evento com grande presença de público todos os anos.

Continua depois da publicidade

— Esperamos mais uma vez boa presença da comunidade, não só para as atrações musicais, mas toda a cultura, gastronomia e entretenimento do mercado público. Que as pessoas venham passar uma tarde de lazer nessa praça que é a mais democrática da cidade.

Valmir também aponta a importância do Joinville Faz Bem para o mercado público. Além de ser um dos maiores eventos realizados no espaço, também é a oportunidade da comunidade conhecer o prédio histórico. Segundo ele, é uma luta constante para que os joinvilenses apreciem e deem valor para o local. Para o diretor, o evento realizado nesta sexta-feira é uma forma de atrair o público e estimular o comércio local.