O NSC Total encerra o 1º semestre de 2020 superando a barreira dos 120 milhões de visualizações de página (pageviews), um crescimento de 72% em relação ao 2º semestre de 2019. Em junho, o portal registrou aumento de 5% no tráfego, e manteve a liderança disparada no ranking de veículos em Santa Catarina, com 66% de vantagem sobre o 2º colocado. Os números são do Instituto Verificador de Comunicação (IVC).

Continua depois da publicidade

Dois dos veículos mais importantes do Estado, o Jornal de Santa Catarina e A Notícia, também seguem líderes com folga nas respectivas regiões. Em Blumenau, o Santa tem audiência 215% maior que o 2º colocado. Já em Joinville, a liderança é de 97%.  

Em Florianópolis, Diário Catarinense, Hora de SC e CBN Diário fazem com que o NSC Total também seja líder com folga – 38% à frente do segundo colocado. Em junho, o NSC Total também entrou no top 15 do IVC de maiores veículos do Brasil, onde estão “Folha de São Paulo”, “Estado de São Paulo”, “O Globo” e “GauchaZH”. 

– Os números são fruto de um jornalismo sério, de confiança, ágil, que busca a verdade, sem concessões. E nossos números são auditados e certificados pelo IVC. Muitos veículos usam métricas duvidosas, passíveis de manipulação. O mercado precisa tomar cuidado com plataformas cujos números não são aferidos. Elas são um perigo ao anunciante, ao leitor e prejudicam o jornalismo – diz Fabrício Vitorino, gerente de conteúdo do NSC Total.

Aliás, para evitar fraudes, os números do IVC contam com o Quality Certifier – padrão internacional adotado pelos mais importantes veículos do mundo para combater a fraude digital. O programa verifica os processos internos de negócios dos editores, o analytics e a audiência do website, garantindo a anunciantes e leitores total segurança sobre os números. 

Continua depois da publicidade

Santa amplia equipe 

 Brenda Bittencourt
Brenda Bittencourt (Foto: Arquivo Pessoal)

O Jornal de Santa Catarina tem novidade. Nesta semana, a repórter Brenda Bittencourt, 23 anos, se junta ao time, reforçando ainda mais o jornalismo de Blumenau. Formada pela Furb e com passagem por empresas como Myrp e WK Sistemas, Brenda vai estrear num time 100% do Vale do Itajaí – que tem ainda Augusto Ittner, Bianca Bertoli, Evandro Assis e Pedro Machado.

– Acompanhei de perto as mudanças do jornalismo e os novos rumos que a profissão está tomando. Sempre vi e tive o Santa como inspiração. E não vejo a hora de levar informação de qualidade para Blumenau e região – diz Brenda.