Mais uma edição do Prêmio Viva Blumenau é lançada pela NSC nesta terça-feira (25) com o intuito de homenagear pessoas, projetos, empresas e iniciativas. A ação também busca desenvolver uma agenda positiva com reportagens sobre lugares e moradores que transformam a cidade em um local cada vez melhor.
Continua depois da publicidade
Há, no total, sete categorias, sendo que os indicados e vencedores serão escolhidos pelo público por votação popular.
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
Em 2023 o prêmio ressalta iniciativas voltadas ao esporte, economia, social, educação, gastronomia e tradição, além do destaque para o blumenauense do ano. A comunidade poderá sugerir projetos e personalidades entre os dias 25 de abril e 24 de maio. As indicações devem ser enviadas para o e-mail premiovivablumenau@nsc.com.br.
Em toda as categorias haverá três finalistas e é o público quem define o vencedor de cada uma.
Continua depois da publicidade
— O projeto é uma forma de criar uma agenda positiva de cobertura sobre Blumenau, valorizando a nossa terra e a nossa gente, uma das premissas da NSC. E, além disso, premiando iniciativas, pessoas, projetos que fazem da cidade um lugar melhor pra se viver — afirma a coordenadora de telejornalismo da NSC TV Blumenau, Katiuscia Reis.
Entre maio e junho, os indicados serão apresentados em reportagens exibidas no Jornal do Almoço, Santa e NSC Total. Todos os detalhes também são acompanhados pela Rádio Atlântida Blumenau.
O anúncio dos vencedores ocorre em julho, com a presença das entidades, projetos, personalidades e autoridades, que irão comparecer à sede da NSC, em Blumenau.
— Blumenau é uma cidade com iniciativas inspiradoras e que contribuem para um futuro melhor. Para nós, da NSC, é uma linda oportunidade de estarmos juntos da comunidade, celebrando as ações e projetos — ressalta Patrícia Rodrigues, gerente de mercado da NSC.
Continua depois da publicidade
O movimento Viva Blumenau foi lançado em 2014 para valorizar as iniciativas da cidade. Em 2022, estreou uma nova fase com a entrega do blumenauense do ano para Diogo Orsi, que faz trabalho voluntário da causa animal. Na época, ele somou mais de 27 mil votos no g1 Santa Catarina.
*Estagiária sob supervisão de Augusto Ittner
Leia também:
Paratleta de Blumenau registra o terceiro melhor tempo do mundo nos 100m rasos
Vovô raiz conquista internet com criação de engenhocas para entreter o neto em SC