Santa Catarina é um dos maiores polos de investimento, consumo e geração de emprego no país. Visando catalisar este mercado tão promissor, a NSC lança o Negócios SC, uma plataforma inédita entre os grupos de comunicação, para impulsionar o crescimento das empresas e ajudá-las a vender mais. Além de conteúdos em comunicação, marketing e vendas, o portal conta com um ambiente para conectar marcas aos consumidores de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
O novo portal lançado nesta quarta-feira (24), na Acate, em Florianópolis, vai oferecer conteúdo sobre as estratégias e ferramentas de marketing que fazem a diferença para construção de marcas e crescimento de vendas. Para conhecer o portal e os conceitos por trás das ferramentas, assista o webinar.
Entre as inovações, o portal traz um simulador multimídia de publicidade. Para utilizá-lo é só traçar o objetivo da empresa – seja divulgar a marca ou aumentar as vendas de um produto na região -; segmentar o público-alvo, a partir de características como gênero, localidade e interesses e definir um orçamento para a campanha.
O resultado é o plano ideal para a distribuição e veiculação da mensagem da empresa entre as plataformas de televisão, jornais, rádios e digital da NSC Comunicação. O algoritmo do simulador leva em conta o cruzamento dos dados do target com as informações de audiência, alcance, frequência do portfólio de jornalismo e entretenimento da empresa, bem como o banco de dados da NSC, abastecido durante os últimos 40 anos.
Continua depois da publicidade
Buscando fortalecer o conhecimento sobre o mercado, estratégias para aumento de vendas e valor de marcas, o site traz ainda informações técnicas sobre comunicação, depoimento de especialistas, cases de sucesso de empresas catarinenses de diferentes segmentos e tamanhos, links úteis e ambiente para compartilhamento de informações.
Há também, um espaço dedicado aos diferenciais de Santa Catarina enquanto potencial de mercado. Os dados demonstram que o Estado tem grandes oportunidades para empresas que desejam apresentar seus produtos e serviços para um público qualificado, aberto a novidades, e de alto padrão de consumo.
Outra novidade do portal está nas parcerias com empresas de tecnologia como Neoway (referência em análise de dados e inteligência de mercado), além de startups como a Gofind, especializada no rastreamento da disponibilidade de produtos; e a Phonetrack, com expertise no monitoramento e análise de eficiência de campanhas. Combinadas, as ferramentas agregam na gestão do sucesso da comunicação.
Continua depois da publicidade
— O portal nasce do nosso desejo de disseminar informações sobre o potencial do mercado catarinense, formas de comunicação que auxiliem nas vendas e na ampliação do valor das marcas, além de fomentar o investimento no mercado publicitário. Mas não fazemos nada sozinhos, dentro com conceito participativo, convidamos um grupo de parceiros para formar um conselho consultivo, que vai nos ajudar a melhorar a usabilidade desta plataforma que está sendo lançada — explica Delton Batista, diretor de Negócios da NSC.
O portal deixa acessível ao público informações sobre como utilizar melhor a comunicação para alavancar o resultado das empresas, formando uma verdadeira comunidade em torno do conceito de que marketing agrega valor aos negócios.
Para a construção da plataforma, a NSC contou com a A2C, empresa especialista em comunicação; e com a CWI software, expert em soluções de TI, que desenvolveu a ferramenta do simulador de compra de mídia.
Continua depois da publicidade
Seguindo o objetivo de melhorar constantemente a experiência do usuário, o portal estará em permanente atualização e terá novos momentos de apresentação ao mercado ao longo do ano. Na próxima semana, ocorrerá demonstração ao público de Joinville e, em novembro, a NSC tem espaço garantido também no RD Summit.
Assista ao webinar.