A NSC iniciará nesta segunda-feira (8) uma série de entrevistas com candidatos à Presidência da República. Eles serão sabatinados por apresentadores da CBN Floripa e colunistas do NSC Total.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Cada candidato terá 45 minutos para responder aos questionamentos. Além da transmissão ao vivo na rádio CBN Floripa e CBN Joinville, a entrevista também será transmitida no NSC Total e, depois, publicada nas edições impressas do Diário Catarinense, Santa e A Notícia.
Todos os candidatos com até cinco representantes no Congresso Nacional serão convidados. A ordem respeitará o momento em que o convite for aceito. O primeiro entrevistado será o candidato do Novo, Felipe d’Avila, às 14h desta segunda-feira (8).
Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total
Continua depois da publicidade
— A ideia da entrevistas é provocar boas discussões, ouvir as propostas de cada candidato em todas as áreas, economia, saúde, educação, gestão, relações internacionais. Sobretudo, a ideia é dar subsídios para que os eleitores catarinenses escolham seus melhores candidatos em outubro — afirma César Seabra, diretor de Conteúdo da NSC.
A cobertura das Eleições 2022 na NSC teve início há cerca de dois meses, com o lançamento do SC Ainda Melhor. O documento orienta a cobertura jornalística do grupo a partir de cinco eixos: investimento em infraestrutura, educação e qualificação de mão de obra, ampliar o protagonismo de SC, eficiência na gestão e visão de estadista e investimento em saúde a longo prazo.
Quem são os candidatos a presidente nas Eleições 2022
Cada eixo foi estruturado levando em conta as demandas de 81 entidades, que elencaram quais seriam as prioridades para os próximos quatro anos.
O NSC Total também lançou um guia completo com as informações do pleito deste ano. A página reunirá informações sobre candidatos, dúvidas sobre o período eleitoral e as movimentações políticas.
Continua depois da publicidade
Saiba mais sobre as Eleições 2022
Leia também:
Lula tem 47% no primeiro turno, contra 29% de Bolsonaro, diz Datafolha
SC confirma novos candidatos ao governo em última semana de convenções