A NSC e a Federação Catarinense de Basketball (FCB) assinaram a ampliação da parceria que dá visibilidade ao basquete catarinense. O projeto Basquete Transforma SC segue para mais um ano de ações. A renovação da parceria ocorreu na tarde desta segunda-feira (29), em Jaraguá do Sul. Estavam presentes o presidente da FCB, Fábio Deschamps, o diretor-geral de Negócios da NSC, Adriano Araldi, o diretor de mercado da NSC, Luciano Moura, o head de esportes da NSC, Luciano Calheiros e o âncora do projeto, Edsoul.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O programa, que começou em 2018, reforça um dos pilares da NSC: a responsabilidade com a comunidade e valores como a inclusão, transformação social e promoção de oportunidades. O objetivo é valorizar o caráter transformador do esporte no cenário social catarinense e trazer o universo do basquete para perto do público de Santa Catarina.
— O Basquete transforma SC é um presente da Federação e da NSC ao Estado. A terceira fase promete ainda mais conteúdo, mais interação, mais inspiração e transformações nas vidas das pessoas e comunidades. Vamos levar o basquete e toda sua cultura para todos os cantos do estado. A Federação Catarinense de Basquete renovou um movimento, e nós vamos continuar fazendo como ninguém faz — analisa o diretor de mercado da NSC,x.
Gato Oliver morre vítima de rara doença de coronavírus felino
Continua depois da publicidade
Até aqui, o projeto foi ancorado em reportagens, entrevistas e histórias em formato multimídia, que traduziram todo o potencial transformador do basquete catarinense. Além disso, o Basquete Transforma SC também foi responsável pela revitalização de quadras de basquete em diversas cidades do Estado.
— O projeto contou histórias maravilhosas, mostrou do que o esporte é capaz, nós somos um verdadeiro instrumento de transformação social. É muito bom poder contar histórias e ver que elas serviram de inspiração para os jovens que estão começando no basquete além de entregar novas praças esportivas para o desenvolvimento do nosso esporte — destaca Fábio Deschamps, presidente da federação.
A história por trás dos “morangos escondidos” em pizzaria de SC
Muito além das quatro linhas, todo o projeto acontece multiplataforma, com envolvimento de programas de televisão, como o Globo Esporte, programação da Rádio Atlântida, programetes na CBN, meio digital, eventos outdoor e seminários online.
— Antes de mais nada, feliz por renovar sonhos! Nossa missão nesse projeto é impactar e transformar positivamente a vida das pessoas através do basquete. E esse será ainda mais especial, vamos incluir competições nas entregas. Quem sabe não revelamos novos talentos do basquete catarinense?! — finalizou Luciano Calheiros, head de esportes da NSC.
Continua depois da publicidade
Na terceira fase da proposta, a ideia é ampliar os horizontes, reunindo atletas, realizando competições e claro, dando continuidade às ações que já estão em prática, valorizando o esporte em diversas cidades do estado.
Leia também:
As cidades por onde Guns N’ Roses fará turnê pelo Brasil
Criança de 2 anos é infectada por varíola dos macacos em SC
Gastronômade Brasil retorna à Rancho Queimado com almoço em bela paisagem