As jornalistas Adriana Krauss e Dagmara Spautz foram reconhecidas na 11ª edição do prêmio Acaert/Microfone de Ouro. O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (23). 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Adriana recebeu prêmio de melhor apresentadora em telejornalismo. Já Dagmara venceu em duas categorias: como melhor comentarista de TV e de rádio. Além disso, a reportagem “Francisca – princesa de Joinville”, que resgata momentos imporantes da personagem histórica, foi a vencedora da categoria melhor especial para TV. 

O prêmio é considerado o “oscar” da radiodifusão de Santa Catarina e um dos mais importantes do país. Ao todo foram 27 modalidades, com cinco finalistas cada.

Na cerimônia, o apresentador e editor-chefe do NSC Notícias, Fabian Londero, recebeu o título de Hors-Concours por ter sido agraciado por quatro vezes com o prêmio da Acaert como o Melhor Apresentador de Telejornalismo. 

Continua depois da publicidade

— Jornalismo é trabalho de equipe. Esses prêmios da Acaert atestam, mais uma vez, a força da equipe da NSC. Um time competente, combativo, responsável, ético, criativo, inquieto, que faz o melhor jornalismo de Santa Catarina — afirma César Seabra, Diretor de Jornalismo da NSC.

Confira os vencedores da NSC

Profissionais de Rádio

– Melhor Comentarista

Dagmara Spautz – CBN Floripa (Florianópolis)

Profissionais de Televisão

– Melhor Apresentadora de Telejornalismo

Adriana Krauss – NSC TV (Blumenau)

– Melhor Comentarista

Dagmara Spautz – NSC TV (Florianópolis)

– Melhor Série/Especial

Francisca – A Princesa de Joinville Equipe NSC TV (Joinville)