A entrega do 17º Prêmio IGK foi marcada pela palavra "gratidão". O sentimento permeou o evento desde o início, com o discurso de Guga Kuerten, passou pela emoção dos homenageados e terminou com as palavras da presidente do Instituto, Alice Kuerten.
Continua depois da publicidade
Durante a noite de festa, nesta terça-feira (21), o palco foi iluminado pela apresentação de alunos dos múltiplos projetos desenvolvidos e apoiados pelo IGK. Em meio às exibições, houve a entrega de prêmios aos oito destaques do ano e a NSC recebeu três deles: dois em telejornalismo e um em rádio. Todos os conteúdos jornalísticos abordaram o esporte como inclusão.
Luan Matos Camilo Tartari, que tem má formação congênita e sonha em ser goleiro, personagem da matéria premiada "Luan e o sonho de ser goleiro", foi o ganhador do prêmio Especial da noite.
A premiação contempla pessoas e instituições que atuam em projetos sociais voltados para educação de crianças, adolescentes e pessoas com deficiência em Santa Catarina, e, que utilizem, de preferência, o esporte como estratégia de desenvolvimento.
Vencedores NSC
Voluntários do Bem – Rádio Globo Joinville – Beto Lima, Jean Patrick, Marcos Pereira e Carolina Wanzuita abordaram exemplos de pessoas que transformam o mundo com simples atitudes. São pequenas ações que ajudam a transformar para melhor o lugar onde vivemos. A série de reportagens traz inspirações ao contar a história de pessoas que mudam a realidade do ambiente e também de outras pessoas. À sua maneira, elas ajudam a mudar o mundo.
Continua depois da publicidade

Luan e o sonho de ser goleiro – NSC TV – Carlos Rauen realizou matéria especial para o Dia do Goleiro, 26 de abril, mostrando a história do pequeno Luan. O menino de sete anos nasceu com má formação congênita e, por conta disso, o lado esquerdo do corpo não se desenvolveu. Mesmo assim, ele ama jogar futsal, treina na escola e diz que vai ser goleiro. Luan virou o "mascote" do time do Tubarão Futsal. A reportagem realizou o encontro dele com o goleiro da equipe, o Marcinho.
Nossa Vida com Alice – NSC TV – Edsoul, Jaison Oliveira e Julio Quadrado mostraram a história da mãe de uma menina com síndrome de down, de Florianópolis, que criou canal de Youtube para auxiliar no aprendizado de crianças com deficiência. O projeto desenvolvido pela Carol Rivello já auxiliou várias famílias. A matéria divulga uma iniciativa que pode beneficiar milhares de crianças portadoras de deficiência e auxiliar os pais no desenvolvimento delas, além de inspirar outras pessoas para que motivadas por experiências pessoais possam contribuir para uma sociedade melhor
