A NSC Comunicação lançou nesta quinta-feira (6) o Manual NSC de Jornalismo no qual reforça seu compromisso com a ética e a verdade além de expor suas diretrizes editoriais. O documento é um guia para a orientação dos profissionais da empresa e tem como principal objetivo garantir que o público de Santa Catarina receba conteúdo produzido de forma independente, crítica, ética e responsável. O manual traz missão, propósito e valores da empresa, além da explicação de conceitos recomendados para a prática jornalística dos veículos da NSC.
Continua depois da publicidade
O Manual é um reforço ao compromisso da empresa com a sociedade brasileira e catarinense, com a liberdade de expressão, com a democracia e com a verdade.
– Assim como o mundo e a sociedade são dinâmicos, o Jornalismo não poderia ser diferente. Nosso Manual estará sempre aberto a atualizações, a aperfeiçoamentos. O que nunca mudará é o nosso compromisso com a precisão exigida pelo bom jornalismo. Nosso compromisso com a ética e a verdade é inegociável – destacou o diretor de jornalismo da NSC Comunicação César Seabra.
O Manual NSC de Jornalismo está disponível ao público no site corporativo da NSC.
Destaques do ano

No mesmo evento em que foi apresentado o Manual, foram premiados projetos e profissionais que se destacaram em 2018. Mais de 200 trabalhos concorreram em cinco categorias, além da eleição do profissional do ano. Os ganhadores foram escolhidos pelo Comitê Editorial, já o jornalista destaque foi eleito em uma votação entre os colaboradores. Neste sábado (8), será anunciado o vencedor do Grande Prêmio NSC de Comunicação, que também será eleito por todos os colaboradores. Veja abaixo os vencedores de cada categoria:
Continua depois da publicidade
Impacto Social
Trabalho vencedor: A paixão corre nas veias (Globo Esporte e GloboEsporte.com)
Profissionais reconhecidos: Denyris Rodrigues, Rafael Sousa, Alisson Francisco, Alessandra Flores, Marcelo Siqueira, Diego Madruga, Robson Boamorte, Daniela Walzbuerich, Fernando Carmo, Juliana Bolson
Novos produtos e linguagens
Trabalho vencedor: Caixa de Dados (Diário Catarinense)
Profissionais reconhecidos: Cristian Edel Weiss e Maiara Santos
Imagem e Design
Trabalho vencedor: Globo Repórter da Serra Catarinense (NSC TV)
Profissionais reconhecidos: Jean Souza e Marcos Schimitt
Reportagem
Trabalho vencedor: Golpe do aluguel (NSC TV)
Profissionais reconhecidos: Pedro Rockenbach, Wagner Suzuki e José Carlos Araújo
Projeto Multimídia
Trabalho vencedor: Prova Real (todos os veículos)Profissionais reconhecidos: Talita Rosa, Cristian Edel Weiss, Mayara Vieira, Mariana Faraco, Éder Kurz, Roelton Maciel, Guilherme Porcher, Julio Ettore, Carolina Holland, Aramis Merki II, Ciliane Gularte, Jacson Almeida
Profissional destaque do ano
Diorgenes Pandini (Diário Catarinense)