A NSC Comunicação conquistou cinco troféus no Prêmio IMA de Jornalismo. A premiação ocorreu na noite desta terça-feira, no Clube dos Oficiais, no bairro Trindade, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Na categoria telejornalismo, a NSC TV Blumenau ficou com o primeiro lugar da premiação com a reportagem “2008 – 10 anos da tragédia”, que relembrava a catástrofe de novembro de 2008 que deixou 135 mortos na região de Blumenau.
As premiações da NSC Comunicação se estenderam também à categoria internet, onde o primeiro lugar ficou com a equipe do Jornal de Santa Catarina, de Blumenau, com o trabalho “Especial Fritz Müller”, que contou a saga do naturalista que residiu em Blumenau e trocou cartas com Charles Darwin, o pai do evolucionismo.
Na categoria Fotojornalismo, a foto “Incêndio no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro”, de Tiago Ghizoni, do Diário Catarinense, conquistou também o primeiro lugar.
O Diário Catarinense conquistou também o primeiro lugar da categoria Impresso. A reportagem “Atenções se voltam às barragens de SC”, de Lariane Cagnini, conquistou a premiação na categoria ao detalhar as estruturas e a fiscalização nas barragens de contenção de água e mineração em Santa Catarina após a tragédia ocorrida em Brumadinho (MG).
Continua depois da publicidade
Premiações da NSC no Prêmio IMA de Jornalismo 2019
Categoria Telejornalismo
1° lugar: NSC TV Blumenau, com a reportagem “2008 – 10 anos da tragédia”.
Categoria Internet
1º lugar: Jornal de Santa Catarina, de Blumenau, com o “Especial Fritz Müller”.
2º lugar: Lucas Paraizo, do Diário Catarinense, com a matéria “Saiba como o desmatamento na Amazônia afeta Santa Catarina”.
Categoria Fotojornalismo
1º lugar: Tiago Ghizoni, do Diário Catarinense, com a foto “Incêndio no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro”.
Categoria Impresso
1° lugar: Lariane Cagnini, do Diário Catarinense, com a matéria “Atenções se voltam às barragens de SC”.