A NSC Comunicação comemora o primeiro aniversário de sua marca reunindo autoridades, empresários e formadores de opinião no painel “Perspectivas para o Futuro”. O evento ocorre na noite desta segunda-feira (13) na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB-SC), em Florianópolis. O grande destaque são as apresentações dos jornalistas Alexandre Garcia, comentarista da Rede Globo, e Moacir Pereira, colunista da NSC, que abordaram o cenário político atual do Brasil e do Estado.

Continua depois da publicidade

A jornalista Mariana Paniz, da NSC TV, conduziu a cerimônia. Além do presidente da NSC Comunicação, Mário Neves, discursaram o presidente da OAB-SC, Paulo Brincas; o governador catarinense, Eduardo Pinho Moreira; e o presidente do Grupo NC, Carlos Sanchez. Os convidados conferiram ainda o lançamento do “SC Ainda Melhor”, projeto institucional e editorial da NSC para as eleições de 2018.

A iniciativa é baseada nas opiniões, visões e crenças de representantes da sociedade catarinense, colhidas em entrevistas com líderes de entidades, autoridades, empresários, acadêmicos e formadores de opinião. A ideia é, a partir dessas contribuições e discussões, debater com os candidatos ao governo os assuntos fundamentais para que o Estado se desenvolva ainda mais.

Logo depois da abertura, ocorrem as apresentações dos convidados especiais. Com 55 anos de carreira e 50 livros publicados, Moacir Pereira usa sua experiência no Jornalismo e no Direito para avaliar os rumos da política em Santa Catarina. O colunista da NSC aponta para um cenário de polarização e aborda acontecimentos importantes em relação a candidatos e partidos, que serão decisivos na formação da opinião pública.

Já o jornalista Alexandre Garcia dá foco ao cenário nacional, à luz dos fatos que acompanha diariamente em Brasília. Com cinco décadas de experiência no jornalismo, Garcia já atuou nos mais variados cargos da profissão até se consolidar hoje como repórter especial, comentarista e apresentador de produções jornalísticas da Rede Globo.

Continua depois da publicidade

Ao longo do evento, os convidados relembraram ainda grandes projetos desenvolvidos pelos veículos de comunicação da NSC ao longo do último ano. Lançada em 15 de agosto de 2017, a marca NSC é resultado do processo de integração ao Grupo NC. Hoje, a empresa conta com 10 marcas de conteúdo atuantes em diferentes plataformas: TV, jornal, rádio e digital.

Leia mais notícias