A NSC apresentou em Joinville nesta segunda-feira (25) os cinco eixos da campanha SC Ainda Melhor para as eleições 2022. Com base em entrevistas com 81 entidades e lideranças de diversos setores de Santa Catarina, o documento embasa as prioridades do Estado para o pleito.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A apresentação ocorreu na sede da Associação Empresarial de Joinville (Acij), para um público de empresários e lideranças políticas e sociais da cidade. Os cinco eixos foram divulgados pelo apresentador da NSC TV, Rafael Custódio.

Ao colunista Ânderson Silva coube apresentar o desenho político das eleições 2022, apontando as expectativas dos candidatos e partidos, destacando as decisões das convenções partidárias. O colunista Jefferson Saavedra finalizou o evento com uma análise das demandas de Joinville e região para os futuros eleitos nas urnas, trazendo os cinco eixos do projeto para a realidade local.

O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Mauricio Peixer, falou em nome dos presentes na abertura do evento e destacou a importância da sinergia entre os poderes em busca de avanços para a região. A presidente da Acij, Maria Regina Loyola Alves, também discursou em nome do setor empresarial e apontou a importância dos eixos elencados.

Continua depois da publicidade

Eixos do SC Ainda Melhor

Eixo 1 — Investimento em Infraestrutura

Eixo 2 — Educação e qualificação de mão de obra

Eixo 3 — Ampliar o protagonismo de SC

Eixo 4 — Eficiência na gestão e visão de estadista

Eixo 5 — Investimento em saúde a longo prazo

SC Ainda Melhor

O SC Ainda Melhor ouviu 81 entidades para apontar as prioridades de investimentos e os caminhos para o fortalecimento do Estado nos próximos quatro anos. Os temas foram divididos em cinco eixos, que abordam os temas infraestrutura, educação, protagonismo, eficiência na gestão e investimentos em saúde. O material foi compilado em um livro que será entregue às entidades e a pré-candidatos nas eleições de 2022 em SC.

Além disso, os eixos apontados pelas entidades vão pautar a cobetura jornalísica da NSC das eleições 2022. Ao longo desta semana, a NSC apresenta detalhadamente os desafios e prioridades apontados pelas entidades em cinco reportagens publicadas nos telejornais da NSC TV e no portal NSC Total.

Leia também:

Eleições 2022: SC quer nacionalizar campanha de fiscalização de gastos de candidatos

Cidades do Litoral lideram avanço do eleitorado em SC; confira ranking

TSE cria grupo para combater violência política durante as eleições