A NSC anunciou hoje os primeiros jornalistas catarinenses confirmados na Copa do Catar. Rodrigo Faraco, Carlos Rauen e Mateus Castro juntam-se às equipes de cobertura nacional no dia 15 de novembro. Eles têm a missão de trazer o olhar catarinense do maior evento de futebol do mundo. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Estreantes em Copa, os especialistas em futebol vão acompanhar o evento desde a abertura e só voltarão ao Estado após a última partida.

— Se a expectativa é de que essa seja a Copa das Copas, na NSC não é diferente. Nossa estrutura é 100% formada por profissionais que vivem o esporte o ano inteiro. Entregaremos uma cobertura 360°, em todas as plataformas. No Catar, vamos buscar personagens e histórias conectadas com Santa Catarina. Carlos Rauen será o contador dessas histórias e Rodrigo Faraco terá um olhar mais crítico e opinativo. O Mateus trará a sua visão em imagens. O nome do projeto, Qatarinenses, ilustra essa conexão: uma cobertura de catarinenses para catarinenses — diz o head de esportes da NSC, Luciano Calheiros. 

Em Santa Catarina, toda a estrutura do time de esportes estará na retaguarda, dando suporte à cobertura aqui do Brasil, levando ao público conteúdo de qualidade e direcionado, nos maiores veículos de comunicação do Estado. 

Continua depois da publicidade

— Esta é uma Copa atípica, diferente, no fim do ano. Se o Brasil conquistar o hexa, dia 18 de dezembro, teremos um Natal mais feliz ainda. Futebol, cultura, comportamento, drama, alegria, choro, festa. Tudo isso nossa equipe vai mostrar com o projeto Qatarinenses, em todas as nossas plataformas. Será uma cobertura surpreendente e emocionante — afirma César Seabra, diretor de conteúdo da NSC. 

A Copa do Mundo acontece de 20 de novembro a 18 de dezembro, mas antes mesmo da bola rolar, a NSC faz o “esquenta”. Debates, notícias, curiosidades, serviço e muita informação. Conteúdo especial dentro da programação tradicional, em todas as plataformas da NSC. O objetivo é fazer um aquecimento no clima da Copa e auxiliar os catarinenses que viajarão para acompanhar os jogos.

Assim que a bola rolar, direto do Catar, a equipe vai acompanhar todos os detalhes da Copa, desde os jogos às curiosidades e, claro, as histórias e aventuras dos catarinenses por lá. 

O projeto Qatarinenses traz experiências fora da tela complementares à cobertura editorial no digital, impresso, rádio e TV. Qatarinenses vai proporcionar ao público experiências com as marcas envolvidas e a paixão de torcer em QGs montados em bares e restaurantes em grandes cidades de Santa Catarina. 

Continua depois da publicidade

— A nossa equipe está preparada para entregar o conteúdo com a qualidade que o público espera. Vamos unir a paixão pelo esporte e nossa competência ao Qatarinenses para fazer uma Copa inesquecível. Nosso empenho estará na sinergia do aproveitamento dos conteúdos disponibilizados pela Globo, sportv, CBN e ge.globo, com o toque local dos nossos profissionais que estarão no Catar. Somado a isso, teremos a vertical do Qatarinenses no NSC Total facilitando o acesso ao conteúdo digital para todos os amantes da Copa — afirma a coordenadora de esportes da NSC, Jéssica Cescon. 

Convocados 

  • Carlos Rauen – Jornalista, 29 anos, trabalha há seis anos na NSC. Atuou na cobertura de todas as divisões do futebol brasileiro, jogo de Seleção Brasileira de Futsal, de tênis na Copa Davis, Liga Nacional de Futsal e outras modalidades.  
  • Mateus Castro – Repórter cinematográfico, 32 anos, trabalha na NSC há 13 anos. Participa da produção do Globo Repórter em Santa Catarina. Já viajou por nove vezes para o exterior, em trabalhos e coberturas pela NSC.  
  • Rodrigo Faraco – Jornalista, 49 anos, trabalha na NSC há 25 anos. Dedica-se ao jornalismo esportivo desde 2004, com foco em futebol, além de participar de grandes coberturas de Copa Davis entre 1999 e 2007.

Leia também: 

Mascote da Copa do Catar se reúne com personagens de edições anteriores em vídeo; veja

Confira as datas dos três primeiros jogos do Brasil na Copa do Catar

Galvão Bueno vai deixar a Rede Globo após a Copa do Mundo; entenda