Atenta aos movimentos do mercado e aos desejos do público, a NSC dá mais um passo em direção ao futuro com a criação de uma Unidade de Esportes, que terá como head o jornalista Luciano Calheiros. O novo núcleo foi anunciado na manhã desta sexta-feira (5) juntamente com a contratação de Calheiros.

Continua depois da publicidade

> “Faz como ninguém faz” é o tema do novo movimento da NSC

> NSC anuncia novidades em rádios: CBN Diário chega ao FM e CBN estreia em Joinville

A unidade dedicada exclusivamente ao tema tem como desafio operar todas as frentes relacionadas a esportes: jornalismo, eventos, novos negócios e relacionamento. Profissional reconhecido no meio esportivo, a atuação de Calheiros será voltada também a conectar Santa Catarina a todo o Brasil.

— A chegada do Calheiros e a segmentação de conteúdo vão nos permitir ampliar a sinergia entre as plataformas, entregando conteúdo com cada vez mais qualidade ao público — diz César Seabra, diretor de Jornalismo da NSC.   

Continua depois da publicidade

> Relembre: NSC Total bate marcas históricas em novembro

Com experiência no jornalismo esportivo em emissoras como SporTV e Fox Sports, Calheiros demonstra empolgação com o novo momento.   

— O desafio não poderia ser melhor. Viver em Florianópolis, cidade onde sempre fui muito bem recebido e me sinto muito feliz em ainda poder, após 22 anos de carreira, estrear numa competição: o Campeonato Catarinense! E o que é melhor, levando informação e opinião em várias plataformas. Estou muito feliz e espero continuar seguindo a trilha de brilhantismo que marca o esporte da NSC — afirma Calheiros.   

Luciano Calheiros

Carioca, 47 anos, se formou em Comunicação Social/Jornalismo em 1998 na FACHA – Faculdades Integradas Hélio Alonso, no Rio de Janeiro. Estreou no jornalismo como estagiário na extinta rádio Fluminense FM.    

Iniciou no jornalismo esportivo em 1999, como repórter do canal SporTV. Em 2004, passou a integrar a equipe da RBS TV e Rádio Atlântida, no Rio Grande do Sul. Em 2012 foi contratado pelo Fox Sports, no Rio de Janeiro, onde atuou desde o início das operações da emissora no Brasil até a venda da emissora para o Grupo Disney, em 2021. No Fox Sports, além da reportagem, atuou como comentarista e apresentador.    

Continua depois da publicidade

> Porã Bernardes: “O rádio é essencial. Conecta pessoas e impacta rumos da sociedade”

Participou das principais coberturas nessas emissoras, como Superligas de Vôlei, Liga Nacional de Futsal, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Liga Europa e Mundial de Clubes FIFA. Destaque para Libertadores, onde esteve presente em cobertura de oito decisões. Cobriu também amistosos da Seleção Brasileira, as Olimpíadas de 2016, Eliminatórias Sul-Americanas e duas Copas do Mundo (2014 e 2018).