O zagueiro Anderson Luís e o meia-atacante Muriqui, ex-Ituano, foram apresentados na tarde desta terça-feira na Ressacada. Os reforços avaianos chegaram a Florianópolis com muito otimismo para as disputas da Série A. Muriqui, que já passou pelo Leão em 2007, elogiou as melhorias no clube.

Continua depois da publicidade

– Era para ter voltado ano passado, mas tive outras propostas. Agora tenho a oportunidade de retornar e estou muito feliz por isto. Muita coisa mudou com reformas no estádio, o clube mudou muito também e para melhor. Estrutura, comissão técnica, jogadores, tudo mudou e o Avaí precisava disso. Com a torcida e o patrimônio que têm, o Leão está estruturado para disputar a Primeira Divisão – afirmou.

Ambos os jogadores têm 22 anos. Muriqui é velho conhecido da torcida avaiana. Além de integrar o Leão em 2007, passou por outros clubes como Vasco, Paysandu, Iraty e Vitória.

Enquanto Muriqui foi revelado no Madureira (RJ), Anderson Luís iniciou a carreira no Fluminense. O zagueiro estava no grupo que se sagrou campeão da Copa do Brasil em 2007, quando o Flu venceu o Figueirense no Orlando Scarpelli e se definiu como um zagueiro rápido:

– Sou um zagueiro rápido e vim para somar. Recebi a proposta, conversei com o Muriqui e estou muito feliz por ter vindo para o Avaí – contou Anderson Luís.

Continua depois da publicidade

Mais especulações

O Leão segue conversando com Xaves, volante, que também está no Ituano e trabalhou com Silas e Zetti no Paraná, além de ser conhecido de Marquinhos, com quem jogou no Atlético-MG. Abuda (Marília) e Luís Ricardo (Mirassol) também podem retornar ao plantel avaiano para as disputas da Série A.