Os futuros trabalhadores do sistema emergencial do transporte coletivo de Blumenau, que entra em operação já no domingo, receberam uma boa notícia. De acordo com o prefeito Napoleão Bernardes, quem for contratado até o fim deste sábado já irá receber na segunda-feira o valor cheio dos R$ 550 referentes ao vale-alimentação.
Continua depois da publicidade
::: Confira quais linhas já operam neste domingo
Atrasos no pagamento dos vales foram um dos fatores que resultaram em paralisações do transporte coletivo na época em que o sistema estava sob o comando do Consórcio Siga.
A medida, segundo o prefeito, faz parte de uma lista de compromissos sociais assumidos pela Viação Piracicabana, nova responsável pelo serviço. A empresa também garantiu ao poder público que vai priorizar a contratação de fornecedores e empresas locais para dar suporte à operação. Uma delas será a cooperativa de crédito Blucredi, onde serão feitas as transações bancárias da companhia.
Trata-se de uma rara exceção já que, de acordo com Napoleão, o Grupo Comporte, que controla a Piracicabana, tem uma parceria de exclusividade com o banco Santander nas cidades onde atua.
Continua depois da publicidade