A estreia do Figueirense na Série C do Campeonato Brasileiro foi com derrota. O time de Florianópolis, com mudanças em relação ao time que caiu para a Chapecoense no Campeonato Catarinense, perdeu para o Novorizontino por 1 a 0, neste sábado (29), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). O gol foi marcado por Felipe Rodrigues, aos 12 minutos do primeiro tempo.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
O Alvinegro, que havia disputado a terceira divisão nacional pela última vez em 1999, entrou em campo no interior paulista com mudanças. O técnico Jorginho voltou o goleiro Rodolfo como titular. André Krobel, Édson Henrique e Ítalo ingressaram na zaga. Dener Pinheiro, Diego Tavares e Guilherme Garré foram outras novidades, em relação ao time do Estadual.
Entretanto, as melhores oportunidades do jogo foram do Novorizontino. O técnico Jorginho ainda perdeu o atacante Giva, no primeiro tempo, com um desconforto muscular entre o tórax e o abdômen. Bruno Paraíba, recém-contratado, entrou em seu lugar. Outro reforço, o zagueiro Rayne, também estreou neste sábado. Porém, o time catarinense enfrentou dificuldades para se acertar ao longo da partida.
> Figueirense recebe homenagem a duas semanas de completar o centenário
Continua depois da publicidade
Na sequência da competição, o Furacão encara o Oeste-SP, no Orlando Scarpelli, no próximo sábado, dia 05/06, às 16h. Outros clubes no grupo B da Série C são o Botafogo-SP, Criciúma, Ituano, Mirassol, Paraná, São José-RS e Ypiranga-RS. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno para seguir à segunda fase e manter o sonho de acesso para a segunda divisão do Brasileiro.
Ficha técnica
Novorizontino (1)
Giovanni; Felipe Rodrigues, Bruno Aguiar, Edson Silva e Paulinho; Barba, Léo Baiano (Adilson Goiano) e Douglas Baggio (Anderson Rosa); Cléo Silva, Danielzinho e Guilherme Queiróz (Réverson).
Técnico: Léo Condé
Figueirense (0)
Rodolpho; André Krobel (Pedro Maranhão), Edson Henrique, Itálo (Rayne) e Denner; Dener Pinheiro, Fabrício, Denner Barbosa e Diego Tavares (Éverton Santos); Guilherme Garré e Giva (Bruno Paraíba).
Técnico: Jorginho
Gol: (N) Felipe Rodrigues, aos 12 minutos do primeiro tempo
Cartão amarelo: (F) Fabrício
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR), auxiliado por João Fábio Machado Brischiliari e Heitor Alex Eurich (PR)
Continua depois da publicidade
Público e renda: sem presença de torcedores devido ao protocolo de coronavírus.