O novo técnico do Joinville Esporte Clube, Marcelo Martellote, foi apresentado nesta segunda-feira (30) em coletiva de imprensa, na Arena Joinville. Com sete jogos restantes na primeira fase do Estadual, ele assume o posto de Júlio César Nunes, demitido após a derrota para o Brusque na última quinta (26).

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo Martellote, o convite para ser treinador da equipe foi aceito por entender que tem condições de buscar os objetivos – sair da zona de rebaixamento e classificar para a Série D do Brasileirão de 2024.

— São grandes objetivos, mas temos que ir passo a passo. Não dá para se antecipar, o primeiro objetivo é vencer o primeiro jogo — diz.

Com um período de seis dias para a quinta rodada do Campeonato Catarinense 2023, Martellote viu o intervalo como um fator importante para poder ajustar a equipe. Pela manhã, o treinador conheceu os atletas e comandou um pequeno primeiro treino.

Continua depois da publicidade

— O mais importante é ter uma semana pra trabalhar, e fiquei até feliz por isso. No dia a dia vou implementando meus conceitos, meu trabalho, aos poucos. Não adianta querer uma grande mudança num curto período de tempo — fala o treinador.

— Esse primeiro contato foi muito bom. Estão todos se entregando ao máximo. Se não fosse por isso, seria difícil mudar em um curto período de tempo. O trabalho vai ser feito essa semana para que o resultado venha. É um jogo importante e decisivo — conclui.

Martellote também disse que vê a equipe pecando no ataque, mas reforçou a confiança como principal fator para uma mudança no JEC.

— Normalmente, os ataques das equipes que eu dirijo tem um bom rendimento. Pelos números ainda deixamos a desejar na parte ofensiva. No futebol, a confiança é o aspecto mais importante. Uma vitória muda a classificação e a confiança dos jogadores, fundamental para o campeonato — pontua.

Continua depois da publicidade

Novas contratações

Na coletiva também, Geraldo Campestrini, CEO do JEC, falou sobre o treinador recém-chegado, mas negou nomes novos na equipe para sequência.

— Encaixou bem no perfil buscado, de uma maior experiência e de um trabalho que se encaixasse com o perfil de atletas. A princípio trabalhamos com o grupo de atletas formado e não há expectativas para novas contratações — diz.

Confirmado pela assessoria, Antônio Carlos Junior, conhecido como Junior Paulista, será o novo auxiliar técnico. Também, Marcos Abella, que já atuou no JEC no ano passado, será o preparador físico.

A próxima partida do Joinville é contra o Barra, no próximo domingo (5), às 17h, na Arena Joinville.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Incêndio atingiu cerca de 2 mil metros quadrados de fábrica de móveis em Rio Negrinho

Pista cede e BR-280 volta a ser interditada em Corupá; veja fotos

Trecho que liga Norte de SC ao Paraná volta a ter filas quilométricas