Hoje, Julinho é titular absoluto na lateral-esquerda e uma das principais armas do Avaí que entrará em campo no próximo sábado, no Heriberto Hulse, buscando a vaga na final do Catarinense. Mas para chegar à atual condição, o atleta enfrentou alguns desafios.

Continua depois da publicidade

Um deles foi convencer o treinador Ricardinho de que poderia ser utilizado na lateral. Após iniciar a temporada como meia e ser utilizado sem sucesso por Sérgio Soares em algumas oportunidades, o jogador aproveitou a mudança de comando para buscar outra opção.

– Eu sempre fui lateral. A diretoria avisou que me utilizaria como meia porque não tinha dinheiro para ir atrás de outros nomes. Mas agora, com o Ricardinho, voltei a jogar bem na posição que sempre foi a minha – diz o lateral titular do Avaí.

De fato, Ricardinho redescobriu o futebol de Julinho. Mesmo sabendo das limitações do lateral na marcação, fez a aposta e tem sido recompensado. Nos dois últimos jogos, Julinho foi titular e um dos destaques do Leão. E ele reconhece a participação do comandante no bom momento em campo.

– Ele foi fundamental para as mudanças, pois sabe como funcionam as coisas dentro de campo. Ele tem me ajudado muito, orientando e, principalmente, passando confiança para entrar em campo e fazer o meu papel – garante.

Continua depois da publicidade

No sábado, Julinho terá uma nova chance para mostrar serviço na lateral. Contra o Criciúma, ele espera repetir o desempenho dos dois últimos jogos e ajudar o Avaí a chegar à decisão. A postura, ele revelou qual será.

– Jogamos pelo empate, temos essa vantagem, mas vamos para vencer. Vamos pra cima, mesmo sabendo da qualidade do Criciúma. Eles são favoritos, por estarem na Série A, mas dentro de campo a história e outra. E a nossa torcida, que vai estar lá e fazer a diferença, pode esperar uma boa apresentação.