O novo técnico do Joinville Vôlei, Roberley Leonado, o Rubinho, se apresentou nessa segunda-feira (12) para começar os trabalhos à frente da equipe. O técnico chega ao time depois de integrar a comissão técnica da seleção brasileira masculina de vôlei, ao lado de Bernardinho, durante a VNL e as Olimpíadas.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Desde o final de junho, o treinador acompanhava os trabalhos à distância, repassando instruções remotamente para o assistente técnico Plauto Machado. Nesta segunda-feira (12), Rubinho conversou com o grupo antes do treino.
— Eu estava com a seleção, mas em conversas diretas com o Plauto, falando sobre o trabalho, a forma como a gente vai trabalhar, o que a gente quer, como a gente pretende tocar a equipe, dando inicio a esse processo com o que a gente quer em cada um dos setores da equipe e me agradou bastante o que eu vi hoje — analisou.
Continua depois da publicidade
Meta do Joinville Vôlei são as grandes conquistas
O técnico explicou alguns conceitos de trabalho e disse que a meta nesta temporada é fazer com que o Joinville Vôlei tenha grandes conquistas. Na temporada passada, Rubinho conquistou o título da liga A da França, enquanto comandava a equipe do Saint-Nazaire Volleyball Atlantique.
— Gostei muito da atitude dos jogadores, da entrega ao trabalho, da luta por cada bola, achei bem interessante, obviamente estamos no começo de temporada, mas prevendo assim o crescimento e desenvolvimento da equipe, me agradou bastante essa intenção dos jogadores de fazer bem feito.
O Joinville Vôlei estreia no próximo sábado (17) na primeira etapa do Campeonato Catarinense 2024, contra o Clube Caça e Tiro. O técnico falou que o tempo de preparação é curto, mas que o objetivo é a evolução do clube.
— Obviamente que a preparação é pequena para o estadual, mas está num bom caminho, isso é um processo que vai findar somente no final da Superliga, e a cada semana, a cada período de trabalho a gente tem que evoluir e crescer, tem que ser sistemático, contínuo — finalizou.
Continua depois da publicidade
Leia também:
O Figueirense, a matemática da Série C, as pressões e o desempenho inconstante
Troféu José Finckel 2024, em Florianópolis, começa nesta terça-feira
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.