Apesar das frases polêmicas de Messi assim que embarcou na Argentina, dizendo que se o Barcelona não o quiser, ele sai, o novo técnico do clube, Luis Enrique, está ansioso para trabalhar com o craque. O ex-jogador do time catalão, que chega para substituir Gerardo Martino, acredita que a continuidade do camisa 10 seja natural, já que acabou de receber um aumento.

Continua depois da publicidade

– Estou encantado em poder ter o melhor do mundo no plantel. E o clube deve pensar o mesmo, pois renovou agora. Seu rendimento não foi o habitual na temporada passada, mas esperamos conseguir tirar o melhor dele outra vez. É indispensável, um jogador único – avaliou Luis Enrique em sua apresentação, que ainda falou sobre a gestão de egos entre várias estrelas:

– Qualquer equipe tem gente com mais peso que outros, mas todos estão juntos. Vamos conversar sobre todas as coisas importantes. Os jogadores são inteligentes e vão se comportar bem. É uma questão de conversar, se comunicar.

Quando Pep Guardiola assumiu o Barcelona em 2008, Luis Enrique assumiu a equipe B, que costuma ser aonde os jovens do clube se profissionalizam. Exatamente por este passado, Lucho quer apoiar muito as categorias de base.

– Eu adoro apoiar os jovens, mas também exijo o máximo. Convido todos, abro as portas a todos, já que eu amo dar oportunidades. Devem ser ambiciosos e devem viver para e pelo Barcelona – concluiu.

Continua depois da publicidade

* Lancepress