Novo técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior já passou por três times do futebol de Santa Catarina, sendo que todos fizeram parte dos seus primeiros anos na beirada do campo. Além disso, ele também defendeu dois clubes catarinenses quando atuava como volante.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Campeão Catarinense pelo Figueirense em 2008 é preso por atrasar pensão alimentícia
Continua depois da publicidade
Início diferente no Figueirense
O início da passagem de Dorival Júnior como técnico do Figueirense foi diferente. Primeiro, chegou no ano anterior como auxiliar-técnico, mas logo se transferir para a Ferroviária-SP quando foi o seu primeiro desafio no atual cargo.
No ano seguinte, voltou como auxiliar-técnico e também atuou como gerente do Alvinegro, sendo convidado para comandar a equipe e se tornando o quarto técnico do Figueira em 2003. O primeiro jogo aconteceu no dia 25 de setembro de 2003 em um empate de 2 a 2 com o Fluminense.
No total, foram 86 jogos, sendo 33 vitórias, 25 empates e 28 derrotas, que resultou em um aproveitamento de 49,2%. Na ocasião, ele também faturou o título do Campeonato Catarinense de 2003, além da manutenção do Alvinegro na Série A do Campeonato Brasileiro nos dois anos que esteve no clube.
A sua passagem pelo Alvinegro terminou após um ano e três meses, sendo que o último jogo foi uma derrota de 5 a 2 para o Corinthians pelo Brasileirão de 2004.
Continua depois da publicidade
Passagem de Dorival Júnior pelo Criciúma
Após a saída do Fortaleza, Dorival Júnior foi contratado pelo Criciúma em 2005. No entanto, foi uma curta passagem de apenas sete jogos, sendo três vitórias, um empate e três derrotas.
Segundo o registro histórico do “Meu Time na Rede”, o primeiro jogo aconteceu contra o Anapolina-GO pela Série B do Campeonato Brasileiro. Pela curta passagem, o segundo jogo foi uma derrota para o Avaí por 3 a 0, que também aconteceu pela competição nacional.
Retorno ao Avaí como técnico
Assim como no Tigre, a passagem de Dorival Júnior pelo Avaí foi curta. No total, foram nove jogos pela Série B de 2006, sendo três vitórias, um empate e cinco derrotas.
Essa foi a segunda passagem de Dorival na Ressacada. Ele também atuou em 94 jogos com a camisa Azurra como volante entre os anos de 1985 e 1986.
Continua depois da publicidade
Como jogador, ele também atuou pelo JEC, entre os anos de 1986 e 1987, até se transferir para o São José-SP.
Assista também
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.