A continuação do mais recente Star Trek, a revitalização da clássica saga realizada em 2009 pelo diretor J.J. Abrams, chegará aos cinemas em maio de 2013 em formato 3D.
Continua depois da publicidade
A decisão da produtora Paramount Pictures foi tomada após a mudança na data de estreia da ficção científica “concorrente”, Singularity, de Roland Emmerich. Previsto inicialmente para 17 de maio de 2013, Singularity teve a entrada em cartaz adiada para novembro do mesmo ano.
O roteiro de Star Trek 3D será escrito pelo próprio Abrams, em parceria com Damon Lindelof, Alex Kurtzman e Roberto Orci. Abrams, que este ano lançou Super-8 nos cinemas, decidiu filmar a continuação em formato 3D mesmo que o título inicial, de 2009, tenha saído apenas no formato convencional em duas dimensões.
O Star Trek que estreou em maio de 2009 arrecadou mais de US$ 70 milhões nos Estados Unidos no primeiro fim de semana de exibição. A bilheteria mundial acabou chegando a US$ 400 milhões – o que foi considerado um êxito pela Paramount.
Continua depois da publicidade
Todos os integrantes do elenco atuarão na sequência, inclusive Chris Pine, Zachary Quinto e Zoe Saldana. Além disso, Abrams disse que tem interesse no porto-riquenho Benicio del Toro para o papel de um novo vilão na história.
O Star Trek de Abrams resgata o clássico da série televisiva para abordar o início das missões espaciais da nave USS Enterprise comandada pelo capitão James T. Kirk e pelo vulcano Spock, interpretados respectivamente por William Shatner e Leonard Nimoy nas telas nos anos 1960.
Na realidade, o novo filme será a 12ª obra cinematográfica da saga. Antes do Star Trek de Abrams, 10 filmes já abordaram esse universo, incluindo Jornada nas Estrelas – O Filme (1979), de Robert Wise, e Jornada nas Estrelas 2 – A Ira de Khan (1982), de Nicholas Meyer.
Continua depois da publicidade