A Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF), por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (SMSOP), está alterando a forma de acesso à Ilha do Campeche. As novas medidas visam evitar a concorrência entre as associações e melhorar o atendimento ao público.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A partir de agora, a solicitação de ingresso para visitar a Ilha do Campeche deve ser feita diretamente às associações responsáveis pela rota marítima. O contato pode ser por telefone ou presencialmente nos pontos de embarque.

O transporte comercial segue restrito a embarcações autorizadas e vistoriadas. O limite diário é de 800 visitantes, com as vagas distribuídas entre as associações responsáveis pelo translado.

Também é permitido acessar a ilha por meios próprios, como caiaques e embarcações particulares, desde que sejam respeitadas as regras de visitação e adquiridos os ingressos no site da PMF.

Continua depois da publicidade

A fiscalização continuará sendo feita com auditorias, monitoramento por drones e a responsabilidade dos transportadores de conferir a documentação dos visitantes antes do embarque.

O ingresso à ilha exige informações como nome do visitante e data da visita. A apresentação de um documento de identidade continua obrigatória, pois os ingressos são individuais e intransferíveis.

Confira fotos da Ilha do Campeche


*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia mais

Carnaval de Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis, terá Dazaranha e Bloco Gambá Xeiroso

A estratégia tecnológica de Itajaí para alertar a população sobre desastres naturais

Apostadora de SC que recebeu prêmio menor que o prometido em bolão não será indenizada