Programada para a manhã desta terça-feira no gabinete do prefeito Cesar Souza Junior, a cerimônia de posse do novo secretário de segurança e gestão do trânsito de Florianópolis, coronel Eliésio Souza Rodrigues, foi suspensa. Em entrevista ao Estádio CBN Diário nessa segunda-feira, Eliésio confirmou que alguns guardas municipais se manifestaram contrários à posse de um coronel no comando de uma instituição civil. Ouça na reportagem:
Continua depois da publicidade
“Eu não vou dizer que foi a guarda, mas talvez alguns elementos. A gente respeita o ponto de vista deles, mas eu pedi hoje para marcar uma reunião com esse pessoal para a gente conversar. Nós não temos que olhar a vaidade de ninguém. A gente busca uma integração maior nos órgãos de segurança – Polícia Militar, Polícia Civil – para realizar um trabalho junto a comunidade, ou seja, unir esforços para garantir a segurança da cidade. A comunidade não pode ser prejudicada e ficar sem nenhum guarda na rua, como ficou hoje.” – disse o secretário.
A confirmação da suspensão da posse veio em uma nota da prefeitura de Florianópolis, divulgada na manhã desta terça-feira. Mesmo sem a cerimônia de posse, Eliésio Rodrigues já é o novo secretário porque já tem o nome confirmado no Diário Oficial do município. Antes da nova cerimônia de posse, que deve ser realizada nos próximos dias, o novo secretário fará uma reunião com os agentes da Guarda Municipal de Florianópolis.
A GMF não quis se manifestar sobre o assunto, e a Associação dos Guardas Municipais disse que deve fazer um pronuciamento após a reunião, que deve acontecer entre esta terça e quarta-feira.
Continua depois da publicidade