Um novo protesto contra o possível aumento da tarifa do transporte coletivo em Blumenau será feito nesta quinta-feira. Será às 17h30min, com concentração em frente à prefeitura de Blumenau. Segundo a diretora da União Blumenauense dos Estudantes, Michele Mantelli, lá, os manifestantes vão decidir se seguirão para o Terminal da Fonte ou para o Terminal da Proeb.
Continua depois da publicidade
Quarta-feira, no fim da tarde, já foi feito um protesto contra o possível aumento da tarifa. A passeata, feita por trabalhadores e estudantes, começou em frente à prefeitura e seguiu pela Rua 7 de Setembro até o Terminal da Fonte. A rua foi fechada e o trânsito ficou bastante lento. Gerente da Guarda de Trânsito, Ivonei Leite explica que não foi respeitado um acordo para que o trânsito não fosse completamente bloqueado. Para esta quinta-feira, haverá uma nova conversa para garantir que o trânsito seja menos prejudicado. Michele afirma que a intenção é que o protesto desta quinta-feira seja mais organizado do que o de quarta, inclusive com o bloqueio de menos pistas.
Segundo a assessoria de imprensa do Seterb, a autarquia ainda está fazendo uma análise para definir o novo valor da tarifa. O valor sugerido pelo Consórcio Siga, de R$ 3,45, porém, já foi descartado. O novo valor da tarifa do transporte coletivo será anunciado até o dia 28 deste mês.
Continua depois da publicidade