O novo presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Santa Catarina foi nomeado pelo governador Jorginho Mello nesta sexta-feira (6). Desde o início do novo governo, há cinco dias, o Estado está sem emitir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por conta da transição e ausência de comando no órgão.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Felipe Maia Cabral, que também foi nomeado como coordenador de procuradoria jurídica, assumiu o órgão no mesmo dia em que a indicação foi oficializada no Diário Oficial do Estado (DOE).
De acordo com a assessoria do governo do Estado, o novo presidente já está no Detran despachando as CNHs que estavam acumuladas desde o início da semana. Os documentos precisam da assinatura do comando do Detran para finalizar a emissão da carta.
Confusão sobre impostos afeta preço da gasolina em SC e motiva ações do Procon
Continua depois da publicidade
Desde 2 de janeiro, a única etapa da formação de novos condutores prejudicada por conta da transição foi a última fase. A expectativa é que a partir da semana que vem as emissões de CNH sejam normalizadas.
O departamento informou que os demais processos para formar novos motoristas estão acontecendo normalmente. Em nota, o governo também afirmou que “está trabalhando para não causar nenhum transtorno na vida do cidadão”.
Leia também
Alagamento, deslizamento e temporal: o que fazer segundo a Defesa Civil
Exportações de SC crescem 16% e corrente de comércio tem recorde de US$ 41 bilhões em 2022