O publicitário Darthanhan Oliveira é o novo presidente do conselho deliberativo do Joinville. A eleição aconteceu na noite de quarta-feira, na Acij, e foi convocada em razão da renúncia do ex-presidente Cláudio Fischer – que alegou motivos de saúde para deixar o cargo.

Continua depois da publicidade

Darthanhan é conselheiro do JEC desde 2012. Profissionalmente, atuou como presidente do Núcleo de Agências da Acij. Ele é proprietário da Agência Tellus, que já inclusive prestou serviços ao Joinville no período entre 2013 e 2016. Desenvolveu outros trabalhos fora da cidade, como o Álbum de Figurinhas da Chapecoense.

No JEC, disse realizar um grande desejo. Darthanhan planejava participar mais ativamente do clube, mas não imaginava que este seria o momento – afirmou que decidiu não esperar mais. O plano estava na cabeça desde que ele se tornou sócio do Tricolor, em 1999.

Darthanhan pretende abrir mais o conselho deliberativo do Joinville – na medida em que for possível. Segundo ele, um dos sucessos da Chapecoense é ter o envolvimento da comunidade em torno do clube. E o conselho da Chape dá um grande suporte para a diretoria executiva.

– Creio que precisamos elaborar uma linha de trabalho no JEC a partir do conselho para que a diretoria executiva, de fato, execute esta filosofia, independentemente da gestão.

Continua depois da publicidade

A ideia de Darthanhan é promover trabalhos como as comissões do conselho, que aconteceram na gestão de Marcus Silva. Na época, ele participou de uma das comissões e imagina que este é um bom caminho para que as reuniões do conselho deliberativo do JEC sejam mais produtivas. O novo presidente quer ainda atrair mais conselheiros ao clube e elaborar um cronograma de reuniões para que exista maior assiduidade nos encontros.

Ele também quer visitar ex-presidentes do JEC – seja do conselho deliberativo ou da diretoria executiva. Darthanhan que estes ex-diretores podem agregar muito pelas suas experiências.

Algumas pessoas do JEC já até tentaram fazer isso com Adelir Alves, por exemplo. O ex-presidente foi convidado para assumir o conselho, mas recusou por não achar oportuno.