O novo plano de recuperação judicial da Busscar foi protocolado no cartório da 5ª Vara Cível na última segunda-feira, dias antes do prazo, encerrado nesta sexta-feira. Um dos advogados da empresa, Cesar Rodrigo Nunes, explicou que a equipe preferiu evitar o feriadão e faz suspense sobre o teor do documento para não gerar mal-estar entre os credores.
Continua depois da publicidade
O plano só será disponibilizado após despacho do juiz Rogério Manke. Ele aguarda o retorno do processo que está no Ministério Público, e nesse momento, vai decidir se pedirá ou não manifestação do MP.
De acordo com o advogado Cesar Nunes, os credores terão 30 dias para se manifestar sobre o plano. Após esse período, o juiz marcará nova data para assembleia que deliberação dos credores.
As movimentações recentes fazem parte da reviravolta no destino da montadora. Após 14 meses da decretação de falência, o grupo Busscar conseguiu no Tribual de Justiça de Santa Catarina a anulação de decisão. Isto ocorreu no dia 27 de novembro do ano passado.
Já no último dia 10, como parte do desdobramento do caso, foi eleito em assembleia o novo gestor judicial da companhia, Agenor Daufenbach Júnior.
Continua depois da publicidade