Um novo lote com 141,4 mil mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegou a Santa Catarina nesta sexta-feira (26). O avião com os insumos pousou em Florianópolis às 13h35. Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), as doses serão usadas para dar início a vacinação dos idosos com idade entre 65 e 69 anos.
Continua depois da publicidade
> Monitor da vacina: veja o avanço da vacinação contra Covid-19 em SC
Os insumos também servirão para dar continuidade a imunização dos trabalhadores da saúde e de pessoas com de 70 e 74 anos. A distribuição das doses para as 17 regionais de saúde deve ser iniciada ainda nesta sexta, informou a Dive.
Os insumos estão sendo levados para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, Grande Florianópolis onde será realizada a conferência. Do total das doses que chegaram ao estado, 25.200 mil delas são da AstraZeneca/Fiocruz e 116.200 mil da Sinovac/Butantan.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Continua depois da publicidade
> Empresa oferece R$ 13 mil para quem aceitar detox digital de 24h
A Dive informou que assim como a remessa anterior, as doses serão distribuídas integralmente para a aplicação da dose 1. O quantitativo de vacinas que será destinado para cada município será divulgado pelo órgão nas próximas horas.
“O Ministério da Saúde já garantiu a disponibilização da dose 2 para que o esquema vacinal de duas doses seja finalizado em tempo oportuno, que é em um intervalo de 2 a 4 semanas no caso da vacina Sinovac/Butantan e em um intervalo de 3 meses no caso da AstraZeneca/Fiocruz.”, divulgou o órgão.
Leia também
> Vacinação da Covid em SC: locais, fases de aplicação, idades e tudo sobre
> Famosa em Balneário Camboriú, Tia da Cocada recebe a vacina contra Covid
> Liminar permite a entidades comprar vacinas sem doar ao SUS