Ele só foi liberado para jogar na sexta-feira à noite, quando o Avaí conseguiu um efeito suspensivo. Ele, que treinara entre os reservas durante a semana, entrou como titular e fez o primeiro gol do Leão na goleada sobre o Figueirense no primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense 2012. Nunes é o destaque azurra!
Continua depois da publicidade
– Foi o melhor jogo do Avaí desde que eu estou aqui e a minha melhor partida com a camisa do clube – disse Nunes.
O Leão, desde o início, foi pra cima do Figueirense, numa blitz que durou até o terceiro gol azurra. Nessa pressão, coube ao lateral-direito alvinegro Pablo, contestadíssimo pela torcida nas redes sociais, tentar desviar uma bola, dentro da área. A redondinha acabou parando nos pés de Nunes.
Dominando com a direita e chutando com a canhota, tirando bem do goleiro Wilson que fechava o ângulo, o atacante avaiano colocou a bola no fundo da roseira, como diria o narrador Sílvio Luz, aos 31 do primeiro tempo fez explodir a massa azul na Ressacada.
– Fui abençoado por poder jogar e conseguir a liberação neste jogo. Eu fui feliz de conseguir o gol e espero fazer esse jogo como se fosse o mais importante da minha vida – comentou o camisa 9 avaiano.
Continua depois da publicidade
A torcida avaiana ainda comemorou mais duas vezes, mas não foram de Nunes. Aliás, ele teve outras duas chances de gol. A primeira, aos 35, ele deu uma casquinha, de cabeça, mas ela foi para fora. A segunda, muito clara, foi após Cleber Santana cruzar e Nunes, sozinho na área, chutar de esquerda, só que Wilson fez uma grande defesa.
– O mais importante foi a vontade e a determinação do time. A gente resgatou o futebol que estava perdido e esquecido aqui no Avaí – sentenciou o jogador após a partida.
A história de Nunes neste primeiro clássico acabou aos 42, quando foi substituído por Cássio e saiu ovacionado pela torcida. Foi, sem dúvida, a melhor partida dele com a camisa azurra. Contratado para ser artilheiro, começa a mostrar que é um atacante de estrela, de clássico. Ele já havia deixado a sua marca no clássico do Scarpelli. Parece ser o novo iluminado, se Evando liberar o título, é claro.