O Hospital de Biguaçu, que deve entrar em funcionamento em junho ou julho de 2011, além de atender a demanda de atendimentos de saúde da população, vai gerar 400 vagas de emprego diretas e indiretas. A estrutura fica no Bairro Vendaval.

Continua depois da publicidade

As datas de contratação e a equipe de administração da entidade serão definidas até dezembro. A abertura da unidade estava prevista para abril do ano que vem, foi prorrogada. Apesar disso, segundo a prefeitura, as obras estão cumprindo o cronograma.

A cada dia que passa, o Hospital de Biguaçu se aproxima mais da realidade. Os seis prédios da casa de saúde devem estar com a estrutura erguida até semana que vem. A partir daí, as atenções se voltam para a parte interna do estabelecimento, que compreende a instalação de pisos, acabamentos internos e demais equipamentos.

– A obra está rápido, dentro do cronograma. O que pode atrasar é o fim, porque sempre dependemos do tempo bom – ressalta a Secretária de Saúde de Biguaçu, Liliane Werner dos Santos.

Continua depois da publicidade

Obras do entorno

Em paralelo serão realizadas também as obras do entorno dos prédios, que envolve o estacionamento, o jardim, o acesso e a iluminação. O projeto acabou de ser concluído e deve passar, agora, pela fase de licitação. A previsão é que até novembro já esteja tudo pronto para dar início às obras.

Saiba mais

Valor: R$ 24 milhões

Total de leitos: 131

Observação: 12 leitos

Clínica pediátrica: 21 leitos

Clínica geral: 23 leitos

Clínica cirúrgica: 21 leitos

Clínica obstétrica: 21 leitos

UTI adultos: 7 leitos

UTI neo-natal: 13 leitos

Berçário: 4 leitos

UTI materno: 5 leitos