A proposta de recriar o clássico conceito do Fusca originou um modelo que chama a atenção pelo visual lembra um mini Porsche, quem sabe uma lembrança a Ferdinand Porsche, criador do primeiro besouro.

Continua depois da publicidade

E, se o preço não repete o apelo original do carro do povo, a versão 2013 supera a expectativa por tudo o que oferece e com a liberdade de adotar em cada país o nome pelo qual ficou popularmente conhecido o mítico carrinho após a II Guerra Mundial. Na Alemanha, Käfer, nos EUA, Beetle, no Brasil, Fusca, a nova geração traz a referência ao estilo do modelo original, aliado à tecnologia de ponta da fabricante alemã.

>>>Confira imagens que mostram a história do Fusca

Ousado, mais esportivo e robusto em relação ao New Beetle dos anos 1990, o Fusca ficou maior com o teto mais baixo e segue as características dos atuais veículos da Volkswagen, como no para-choque com entradas de ar, nos estribos laterais e nas lanternas, agora com iluminação em LED.

Mas preserva detalhes típicos, na forma do capô e nos amplos para-lamas salientes. No modelo avaliado por Sobre Rodas – 2.0 TSI DSG (câmbio automático de dupla embreagem) -, o preço subiu tanto quanto a tecnologia: R$ 80,99 mil.

Continua depois da publicidade