Um novo festival se avizinha em Porto Alegre. Lançado esta semana, o Diálogo de Cinema surge como uma oportunidade para os cinéfilos da Capital tomarem contato com a melhor produção brasileira de curtas-metragens, que poucas janelas de exibição encontra na cidade.

Continua depois da publicidade

A primeira edição está programada para ser realizada entre 19 e 24 de novembro deste ano. Sempre no CineBancários, no Centro, e com entrada gratuita, o evento deve contar com uma mostra competitiva, outra paralela e mesas de debate com realizadores e críticos. As inscrições, abertas a cineastas e videomakers de todo o país, podem ser realizadas em dialogodecinema.com.br – o festival já conta também com páginas nas principais redes sociais.

Cada uma das duas mostras deve ter cerca de 25 filmes, explicam os organizadores. São eles Alice Castiel, Filipe Matzembacher, Marcio Reolon, Lucas Cassales, Germano de Oliveira, Richard Tavares, Emiliano Cunha, André Medeiros (responsável pela identidade visual), Cles Lachmann (pela programação digital), Liege Ferreira e Samir Oliveira (pela comunicação). Trata-se de um grupo de realizadores e integrantes das produtoras Avante Filmes e Sofá Verde Filmes, todos na faixa dos 20 aos 30 anos.

A mostra competitiva terá curtas recentes selecionados após inscrição, enquanto a paralela deve resgatar títulos que foram destaque em festivais internacionais recentes e nunca foram exibidos em Porto Alegre. Um longa-metragem de abertura e outro de encerramento completarão a programação.

Continua depois da publicidade