O novo visual do Facebook foi apresentado hoje, em São Francisco (EUA), por seu CEO, Mark Zuckerberg. A principal novidade da rede social é a Timeline, uma página que reunirá as informações do usuário como numa linha do tempo, podendo ser acessada de acordo com o ano escolhido. Além disso, a página do usuário poderá ser personalizada com uma grande foto em destaque.
Continua depois da publicidade
– Essa será uma nova forma de expressar como você é – ressaltou Zuckerberg.
Outro destaque da nova página será a integração com aplicativos, que permitirão ao usuário compartilhar informações de música, filmes, vídeos e hábitos como praticar esportes, cozinhar e viajar. Ao invés da forma atual, onde o usuário apenas “curte” determinado assunto, música ou tema, o internauta poderá destacar o que está fazendo, tornando a integração ainda mais imediata e ampliando a possibilidade de interação com os usuários.
– Com isso, o usuário vai descobrir coisas novas, compatibilidade com outras pessoas e poder compartilhar tudo isso com seus amigos – declarou o diretor do Facebook.
No novo visual, o internauta poderá acessar as informações de determinado usuário diretamente pelo ano escolhido. À direita, haverá um espaço chamado de “ticker”, onde estarão as informações sobre o que os amigos do usuário estão fazendo, curtindo ou compartilhando.
Continua depois da publicidade